Em mais um desafio na Série B do Brasileirão, o CRB fez um jogo eletrizante com o Goiás, mas nos acréscmios o Galo acabou levando o gol, aos 47 minutos, e amargou a derrota por 1 a 0. O duelo foi neste sábado (9), com casa cheia no Estádio Rei Pelé, em válido pela 36ª rodada da competição.
O gol do time goiano foi de Lucas Ribeiro, nos acréscimos, precisamente aos 47 minutos da segunda etapa. Reveja como foi no YouTube da Gazeta!
Leia também
Com este resultado, o time regatiano é o 16º colocado, somando 39 pontos. No decorrer da rodada, em caso de a Chapecoense pontuar contra o Sport e a Ponte Preta ganhar do Vila Nova, o CRB volta ao Z4. Quanto à equipe goiana ocupa a 6ª posição, com 57 pontos.
Na 37ª rodada, o Galo vai entrar em campo para encarar uma pedreira: o Santos. O duelo será na Vila Belmiro, no domingo (17), às 16 horas. E o Goiás visitará o Amazonas, um dia antes, no sábado (16), às 19 horas, no Estádio Carlos Zamith.
1º Tempo
O jogo passava dos 5 minutos e o Goiás, começou com mais posse de bola. O duelo era animado, mas o CRB ficava mais retraído, esperava mais para ir no contra-ataque. Aos 10min, quando Labandeira tentou a tabela com Getúlio, o passe sai forçado e o centroavante do galo não conseguiu dominar.
Aos 12 minutos, Paulo Baya bateu a falta em favor do Verdão, mandando direto para o gol, mas o goleiro Matheus Albino encaixou sem maiores problemas, ficando com a bola. O Galo respondeu, e com perigo, aos 14 minutos. Gegê cobrou escanteio mandando na primeira trave, Falcão desviou de cabeça e viu a bola ir à direita do gol de Tadeu, apenas em tiro de meta.
O CRB quase abriu o placar aos 16 minutos. Léo Pereira foi acionado por Getúlio na ponta esquerda, invadiu a área do Goiás, ficou cara a cara com Tadeu, mas chutou para fora na saída do goleiro do Verdão. Aos 20min, em nova tentativa regatiana, Labandeira avançou pelo lado direito de ataque do CRB, cruzou, mas a bola foi direto por cima do gol, em tiro de meta para o Verdão.
O jogo chegava aos 25 minutos e só dava CRB em campo. Antes disso, aos 23min, Labandeira foi acionado por Léo Pereira, recuou a bola para Hereda e o lateral do CRB jogou a pelota na área alviverde, mas viu Messias dar um peixinho e afastar o perigo. O Goiás tentou aos 29min, quando Wander mandou a bola na área do CRB, mas Saimon cortou antes que ela chegasse em Matheus Albino.
O Goiás trocava passes no meio campo. Aos 31 minutos, o Verdão chegou com perigo, quando Juninho recebeu a bola na frente da área regatiana e bateu colocado, mas Matheus Albino defendeu em dois tempos. E assim o tempo passava, chegando aos 40 minutos, sem o placar ter sido alterado no Rei Pelé. Nesse minuto, Labandeira atropelou Sander, o árbitro marcou a falta e a torcida do CRB ficou na bronca.
Aos 42 minutos, o CRB assustou e quase abriu o placar. Matheus Ribeiro inverteu a jogada para Hereda, que entrou na área, tocou por cima do goleiro Tadeu e viu a bola passar pertinho da trave direita do Goiás.
O árbitro deu 4 minutos de acréscimos. Aos 47min, o CRB teve um escanteio pela direita. Após a cobrança, Labandeira testou e o goleiro Tadeu salvou o Goiás. Mais um minuto de acréscimo foi dado pela arbitragem.
Aos 50', após cobrança de falta perigosa do CRB, os jogadores pediram pênalti, mas o árbitro não deu. O CRB ainda fez o gol, com Labandeira, só que não valeu, porque o árbitro assinalou impedimento. E, aos 52 minutos, o 1º tempo foi finalizado.
2º Tempo
Com um minuto, Matheus Ribeiro arremessou a bola na área do Goiás, João Pedro resvalou e a defesa do Goiás despachou o perigo dali. Aos 3min, de novo o Galo. Léo Pereira arriscou o chutão do meio da rua, mas mandou muito longe do gol de Tadeu.
Aos 7 minutos, em cobrança de falta do time goiano, Paulo Baya bateu bem, encobrindo a barreira e a bola caiu ao lado do gol de Matheus Albino. Aos 8', o CRB quem tentou. Matheus Ribeiro fez uma boa jogada pelo lado esquerdo, mandou a bola na área do Verdão e Labandeira cabeceou, mas jogou a peltoa do lado esquerdo do gol.
O Verdão teve uma falta próximo à intermediária ofensiva, aos 11min. Na cobrança, Rafael Gava mandou na área regatiana e a defesa afastou. Aos 14' foi o Galo que teve uma falta, cobrada por Gegê, que mandou na área do Goiás, Segovia desviou, mas mandou direto para a linha de fundo.
O CRB era o dono do jogo, tinha a bola, pressionava e até perdeu uma chance incrível, aos 18 minutos. Matheus Ribeiro chutou forte, a bola carimbou o poste direito, bateu na panturrilha do goleiro Tadeu e saiu, em escanteio, que na cobrança deu em nada.
Aos 23 minutos, o Goiás tentou de longe. Ian Luccas arriscou o chutão de fora da área, mas mandou à direita do gol de Matheus Albino, apenas em tiro de meta para o Galo. Nesse tempo, chegando aos 26 minutos, o técnico Hélio dos Anjos, do CRB, fez duas mudanças no time, deixando-o mais ofensivo.
A partida chegava aos 30 minutos e o Galo tentava o seu gol. Aos 28', por exemplo, Chay fez o passe vertical para Vinícius Barata, mas Messias interceptou muito bem e evitou a chegada perigosa do time regatiano. Aos 29', Gegê lançou por baixo, a bola passou por Barata e ficou com goleiro do Goiás.
Chegando aos 35 minutos, o técnico do Verdão também fez mudanças na equipe, no caso, as três últimas, já que ele tinha feito duas, anteriormente. No Galo, também foram feitas mais duas substituições. Aos 38', Jhon Vásquez ganhou escanteio para o Goiás. Na cobrança, Paulo Baya mandou na primeira trave e a defesa do CRB afastou.
A arbitragem deu 5 minutos de acréscimos e o jogo ficava nervoso, eletrizante, de arrebentar ponte de safena. Aos 47min, o Goiás teve uma cobrança de escanteio. Paulo Baya levantou na grande área e Lucas Ribeiro guardou, abrindo o placar no Rei Pelé: 1 a 0. O lance foi revisado no VAR, mas o gol foi confirmado. E, aos 52 minutos, fim de papo no Rei Pelé.
Ficha Técnica
CRB - Matheus Albino; Hereda (Willian Formiga), Saimon, Segovia e Matheus Ribeiro; Falcão (Rômulo), João Pedro e Gegê (Raí); Labandeira (Chay), Léo Pereira e Getúlio (Vinícius Barata). Técnico: Hélio dos Anjos.
Goiás - Tadeu; Diego Caito (Reynaldo), Lucas Ribeiro, Messias e Sander (Edson Felipe); Marcão, Juninho (Regis) e Rafael Gava (Ian Luccas); Welliton Matheus (Jhon Vasquez), Breno Herculano e Paulo Baya. Técnico: Wagner Mancini.
Árbitro - Yuri Elino Ferreira da Cruz (CBF/RJ).
Assistentes - Wallace Muller Barros Santos (CBF/RJ) e Thayse Marques Fonseca (CBF/RJ).
Quarto árbitro - Jonata de Souza Gouveia (CBF/AL).
Árbitro de vídeo (VAR) - Daniel Nobre Bins (CBF/RS).
Assistente do VAR - André da Silva Bitencourt (CBF/RS).