
Na noite dessa segunda-feira (28), o CRB foi derrotado por 2 a 1 pelo Coritiba atuando no Estádio Couto Pereira, em duelo válido pela 34° rodada da Série B do Brasileirão. Com o resultado, o time alagoano permanece na 16° colocação de maneira provisória e torce para que Botafogo-SP, Guarani e Chapecoense não vençam na rodada.
Após a partida, o treinador Regatiano, Hélio dos Anjos, concedeu entrevista coletiva e explicou sua visão sobre a partida, mas também demonstrou um pouco de lamentação pelo resultado negativo.
"Eu não vi nenhuma superioridade do Coritiba no segundo tempo, mas isso para mim não vale nada! Podia ter tomado o maior sufoco da vida aqui e saído com o empate, com a vitória que seria melhor do que eu falar que meu time mais uma vez jogou muito bem. Perdemos mais um ponto, você entende? Nos acréscimos, mas é a luta", disse o treinador.
Hélio falou sobre o momento de reta final, como o time chega para o confronto contra o Ituano na próxima rodada e como lidar com essa sequência das últimas quatro partidas.
"São 4 jogos, mais uma decisão, na verdade todos são decisões, só que temos uma decisão fora de casa contra um time direto que é o Ituano, a gente vai ter que ir agora para casa chorando e torcendo pela rodada, e isso é muito ruim no momento de chegada", disse Hélio.
O comandante alvirrubro também abordou o desempenho ofensivo do time, que vem tendo uma baixa efetividade no ataque e marcando poucos gols, além de demonstrar preocupação com essa situação.
"Nós estamos sim com esse problema, a gente acaba ficando muito longe do gol e, quando acaba chegando perto do gol, chega no desgaste. O Anselmo é um articulador, o Anselmo quando articula ele não tem condição de chegar para a definição. Eu acho que o último terço nosso tá faltando um pouco mais de intuição, intuição é algo que o adversário não espera, não é tática, não é posicionamento, é o drible anormal, é uma movimentação anormal, diferente do que normalmente se faz. Eu to preocupado com isso, eu acho que a efetividade nossa nos dois últimos jogos em termos ofensivos, de conclusões, acabou deixando a desejar e fez a gente sofrer esses dois revés", explicou o técnico.
Hélio dos Anjos, na reta final da coletiva, foi abordado sobre os últimos jogos da Série B e sobre a situação ainda muito perigosa que o CRB vive. Além de falar sobre o tópico, o comandante também tentou transmitir um sentimento de luta que o elenco e sua comissão vão adotar nos últimos quatro jogos da temporada.
"Olha, a coisa esta apertando nós temos duas opções, ou desistir ou lutar, eu não sou homem de desistir, eu não sou homem de correr, acho que isso aí é um fato normal de um acontecimento que vem das primeiras rodadas, mas estamos vivos, estamos demonstrando jogo a jogo uma condição de enfrentamento boa e agora é fazer o grupo reagir. Tive já uma conversa com eles no vestiário sobre isso e vamos enfrentar, enfrentar e fazer com que o CRB permaneça na Série B, nós vamos manter, nós vamos ficar na Série B", falou Hélio dos Anjos.