O CRB encara o Coritiba, nesta segunda-feira (28), pela Série B do Brasileiro, em Curitiba. O Galo vai em busca de sua segunda vitória fora de casa e, mais do que isso, precisa vencer para se distanciar da zona de rebaixamento. Em entrevista coletiva neste domingo (27), o lateral-direito Hereda afirmou que o time tem que trabalhar e entrar em campo sabendo que precisa vencer a partida.
"A gente tem que trabalhar, finalizar esse trabalho (preparação) e entrar amanhã em campo, sabendo que precisa vencer, pontuar. A gente não pode perder o jogo, se a gente realmente quer se afastar do Z4. É isso: trabalhar, entrar concentrado, aproveitar as oportunidades que a gente tiver e, só assim, a gente vai conseguir a vitória", disse.
Leia também
De acordo com as estatísticas, o suficente para permanecer na Série B são 45 pontos, significando que o CRB precisa vencer três jogos dos cinco que ainda restam. Sobre o fato de os jogadores poderem afirmar - ou não - que a equipe conseguirá se livrar do rebaixamento, o lateral regatiano garantiu acreditar que o Galo não cairá.
"Com toda a certeza, nós vamos nos livrar, sim! Nós trabalhamos firmes, um trabalho árduo. A gente tem isso na nossa mente: que vamos livrar o clube (da degola). O time não merece cair nem a gente aceita isso. Vai dar tudo certo, se Deus quiser".
O que se tem visto nos vários jogos que disputou é que o CRB é uma equipe que ataca bastante, mas ainda tem alguns problemas defensivos. Ao ser perguntado se isso realmente acontece e como ajustar para que o time pare de ser vazado, o jogador regatiano, ao responder, justificou:
"Pelo fato de a gente querer sempre buscar os resultados, pela nossa situação, pela nossa fase, a gente está sempre se expondo mais e acaba que sofre um pouco com isso. Mas acredito que a gente está bem concenttrado, preparado para este jogo. Sabemos que não podemos vacilar, é fazer os gols, quando tiver oportunidade, e defender bem como a gente vem fazendo. Mas, claro, à medida que a gente se expõe, a gente acaba ficando um pouco vulnerável".
O Coritiba é o 10º colcoado na tabela, com 47 pontos. Assim, não tem chance de acesso, após a derrota para o Paysandu. Sobre o fato de essa situação do adversário poder facilitar ou não a vida do CRB no jogo de amanhã, Hereda falou que, independentemente disso, o time regatiano tem que fazer a parte dele em campo.
"Não sei. Eu acredito no nosso trabalho. Independentemente se eles têm chance ou não, acho que a gente tem que fazer a nossa parte, buscar a vitória, buscar pontuar, porque a gente sabe que a nossa situação não é fácil. Mas, buscando a vitória, nós seremos felizes", afirmou.
Nesta reta final de competição, ainda com alguns jogos a serem disputados o desgaste sempre é grande. Ao ser questionado se neste sentido, conta muito a parte física e como os jogadores estão para esses últimos jogos, Hereda afirmou que todos estão preparados.
"Estamos preparados. Tem um trabalho muito bem desenvolvido com o fisiologista, com a preparação física e, agora, mais do que nunca, temos que focar nisso, independentemente de estar cansado ou não. Tem muitos guerreiros bons para ajudar a gente. Então, estamos concentrados e focados. A gente sabe que a gente precisa, a todo momento, vencer os jogos".