Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Após 36 rodadas da Série B, CSA tem campanha idêntica com temporada de 2020

Na temporada passada, Azulão também chegou a 56 pontos em 36 jogos, porém, ficou sem conseguir o acesso

Faltam apenas duas partidas para a temporada azulina terminar, contudo, são dois embates que determinarão o planejamento para 2022. Ainda brigando pelo acesso na Série B, o CSA hoje vê o G4 um pouco mais longe. Com 56 pontos, o clube está no 7º lugar, três atrás do primeiro time do G4, que é o Guarani.

Entretanto, em 2020, o time alagoano esteve em uma situação semelhante, ao terminar a 36ª rodada daquela edição também com 56 pontos. Esta não é a única coincidência, já que o clube também tinha 16 vitórias, 12 derrotas e oito empates, sob o comando de Mozart.

Leia também

O principal diferencial das campanhas é justamente a posição do Azulão. Em 2020, o clube era o 4º colocado, brigando intensamente pelo acesso, enquanto, na atual, tem que contar com tropeços dos adversários para conseguir subir.

A melhor campanha do CSA após 36 jogos aconteceu justamente no ano do acesso, em 2018. O time já ocupava o segundo lugar naquela altura do campeonato, bem próximo de subir. Porém, comparando com a classificação deste ano, o clube marujo tinha 59 pontos conquistados.

CSA precisou vencer o Botafogo-SP por 3 a 1 para chegar aos 56 pontos em 2020
CSA precisou vencer o Botafogo-SP por 3 a 1 para chegar aos 56 pontos em 2020 | Foto: José Bazzo/Agência Botafogo

Apesar de não ter conseguido o acesso na última temporada e estar em uma situação difícil na atual, o Azulão tem uma matemática simples para subir: vencendo as duas partidas. Em caso de duas vitórias o time chega a 62 pontos e precisa torcer para que CRB, Avaí e Guarani não ultrapassem essa margem, além de o Goiás conquistar no máximo um ponto.

O site Infobola, que calcula as probabilidades, dá uma certa esperança para os azulinos. Mesmo em sétimo, o clube aparece com mais chances do que o rival CRB, por exemplo, que está em sexto. Enquanto o Azulão tem 13% de chances, o Galo tem 11%.

Pelos cálculos da Universidade Federal de Minas Gerais, a coisa não muda muito de figura. O clube do Mutange ainda tem 14,1% de chances de acesso, enquanto o Regatas tem pouco mais de 8%, assim como a Gazetaweb mostrou.

Na tabela, o CSA enfrentará o vice-líder Coritiba, que apesar de já ter conquistado o seu acesso, ainda briga pelo título da competição. E depois, para encerrar sua participação, recebe o Brasil de Pelotas, que é o lanterna e já está matematicamente rebaixado para a Série C do Brasileiro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

CSA

Relacionadas