Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Após derrota, chances de acesso para a Série A do CRB caem para 8,9%, segundo UFMG

Agora, Galo só pode chegar a até 63 pontos e não depende mais só de suas forças

Um gol pode mudar o planejamento de um time. Em questão de momentos, uma equipe pode ir do céu ao inferno. Assim é o esporte. E o CRB sentiu isso na pele, na tarde dessa segunda-feira (15). O Galo entrou em campo precisando de uma vitória para voltar ao G-4 da Série B. Mas o gol que saiu no jogo complicou o futuro dos alagoanos.

O CRB entrou em campo contra o Brusque, já ciente do que precisava fazer em campo. Afinal, o Avaí tinha perdido na rodada, e uma simples vitória colocaria os alagoanos na 4ª posição, independentemente do resultado do Goiás. O Brusque briga para não ser rebaixado, e, no primeiro turno, o Galo venceu por 3 a 0 no Rei Pelé, sem dificuldades. O que poderia dar errado? Tudo.

Leia também

Sem conseguir criar jogadas de perigo no ataque, a defesa regatiana passou a sofrer. Eis que, aos 38 minutos do segundo tempo, Thiago Alagoano apareceu livre na área para marcar o gol da vitória do Brusque. A missão do CRB se complicou demais na busca pelo acesso.

De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, as chances de o CRB subir para a Primeira Divisão são de apenas 8,9%. O Galo chegou a ter 64% na 22ª rodada.

Com apenas mais duas rodadas em disputa, o CRB pode chegar a 63 pontos. De acordo com a UFMG, essa pontuação garante 96% de chance de acesso. Mesmo assim, o Galo ainda depende de tropeços de Avaí e Guarani para terminar a Série B no grupo de acesso.

Nas rodadas 37 e 38, o Galo enfrenta Vitória e Operário, respectivamente. No primeiro turno, conquistou apenas dois empates contra esses adversários. A reta final se inicia na próxima segunda (22), contra o rubro-negro baiano, às 18h, no Rei Pelé.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

CRB

Relacionadas