Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Apesar de não subir, CRB teve sua melhor campanha na história da Série B

Time de Allan Aal entra para a história com o Galo somando mais pontos na era dos pontos corridos

O fim de semana foi muito frustrante para o torcedor do Galo, que sonhou com o acesso desde a 1ª rodada da Série B. Sem subir, o clube regatiano terá que jogar a Série B, mais uma vez. Entretanto, a temporada de 2021 não foi completamente perdida, já que o atual plantel conseguiu quebrar o recorde de mais pontos conquistados em uma edição da competição. Lembrando que contando apenas as edições que tiveram 20 clubes enfrentando-se em pontos corridos.

Com 60 pontos, a atual campanha superou 2016, quando o clube regatiano fez 58 pontos e terminou também na sétima posição. A diferença é que em 2016, a nota de corte para subir foi mais baixa, já que o Bahia subiu em quarto, com 63 pontos. Em 2021, o Galo ficou quatro pontos atrás do último promovido, que foi o Avaí.

Leia também

Curiosamente, em 2016 conseguiu mais vitórias do que em 2021, já que foram 17 vitórias, quatro empates e 14 derrotas, contra 16 vitórias, 12 empates e 10 derrotas da atual campanha.

Levando em consideração o primeiro turno, o desempenho da equipe caiu gradativamente, já que virou para as 19 rodadas finais com 33 pontos. No segundo turno, com apenas 27, ficou completamente distante dos outros clubes que cresceram e ficaram na sua frente, como nos casos de Botafogo (41), CSA (34) e Avaí (31).

Botafogo foi o melhor do segundo turno, e ultrapassou o CRB na tabela
Botafogo foi o melhor do segundo turno, e ultrapassou o CRB na tabela | Foto: Ailton Cruz

Nos pontos corridos, a pontuação de 60 do Galo poderia servir em algumas edições, como em 2007. Naquela temporada, o Vitória conseguiu subir em quarto, com apenas 59 pontos. Em termos de aproveitamento, com 52,6%, o Regatas igualaria Goiás (2018) e Figueirense (2013), que também subiram.

Entretanto, mesmo com o recorde batido, a torcida do CRB reclamou muito durante toda a competição, especialmente quando alcançou uma sequência de oito jogos sem vencer no Rei Pelé. Após brigar pela liderança em uma parte do campeonato, o time alagoano alcançou, com o sétimo lugar, sua terceira pior colocação em todo o campeonato.

A pior rodada do Galo foi a 5ª, quando virou a mesma em 10º lugar. Já as melhores foram a 20ª e 22ª, quando o clube regatiano ficou na segunda colocação da tabela. Na sequência final do campeonato, em cinco embates, foram duas vitórias e três derrotas, apenas seis pontos de 15 possíveis.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

CRB

Relacionadas