Analistas de desempenho do ASA participam de curso da CBF, em Salvador

Profissionais foram buscar aperfeiçoamento para a sequência do trabalho no Gigante

Nesta sexta-feira (18), chega ao fim o Curso de Análise de Desempenho Profissional da CBF. Foram cinco dias de curso, que contou com as presenças de Rafael Calmon e Lucas Matteus Pereira Lima, dois integrantes da equipe de análise de desempenho do ASA. O evento aconteceu em Salvador, na Bahia, e tem foco tanto no futebol profissional, quanto na base.

Ao lado de Calmon e Mateus integram a equipe de análise do clube Cledison Santos, que também é CEO do ASA, e Larissa Kelvia. O quarteto atua nas divisões de base e no profissional do Gigante. 

"Nas divisões iniciais, o analista de desempenho avalia a evolução do processo de desenvolvimento dos atletas que estão em formação, tanto a parte técnica, quanto a tática; no caso do profissional, o analista apresenta relatórios de evolução dos atletas do próprio elenco, os adversários, entre outras atribuições", explicou Cledison Santos.

Formado em Administração e especialista em Gestão do Esporte (USP), o analista e CEO alvinegro também é especialista em Futebol e Futsal (FACUMINAS). Ele falou sobre a importância da participação dos analistas de desempenho do clube no curso Profissional da CBF.

"Mateus, Rafael e Larissa são graduandos do curso de Educação Física da UFAL. São jovens estudiosos e que buscam se aperfeiçoar como agora no curso Profissional de Análise de Desempenho da CBF, que é um ganho enorme para eles e para o clube", finalizou Cledison Santos.