Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Analistas de desempenho do ASA participam de curso da CBF, em Salvador

Profissionais foram buscar aperfeiçoamento para a sequência do trabalho no Gigante

Nesta sexta-feira (18), chega ao fim o Curso de Análise de Desempenho Profissional da CBF. Foram cinco dias de curso, que contou com as presenças de Rafael Calmon e Lucas Matteus Pereira Lima, dois integrantes da equipe de análise de desempenho do ASA. O evento aconteceu em Salvador, na Bahia, e tem foco tanto no futebol profissional, quanto na base.

Ao lado de Calmon e Mateus integram a equipe de análise do clube Cledison Santos, que também é CEO do ASA, e Larissa Kelvia. O quarteto atua nas divisões de base e no profissional do Gigante. 

Leia também

"Nas divisões iniciais, o analista de desempenho avalia a evolução do processo de desenvolvimento dos atletas que estão em formação, tanto a parte técnica, quanto a tática; no caso do profissional, o analista apresenta relatórios de evolução dos atletas do próprio elenco, os adversários, entre outras atribuições", explicou Cledison Santos.

Formado em Administração e especialista em Gestão do Esporte (USP), o analista e CEO alvinegro também é especialista em Futebol e Futsal (FACUMINAS). Ele falou sobre a importância da participação dos analistas de desempenho do clube no curso Profissional da CBF.

"Mateus, Rafael e Larissa são graduandos do curso de Educação Física da UFAL. São jovens estudiosos e que buscam se aperfeiçoar como agora no curso Profissional de Análise de Desempenho da CBF, que é um ganho enorme para eles e para o clube", finalizou Cledison Santos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

ASA

Relacionadas