Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Alonso lamenta temporada ruim e vê necessidade de "medidas extremas"

Espanhol crê em guinada da McLaren em 2016 e admite: "Não dei o melhor de mim"

Apenas o 17º colocado no Mundial de Pilotos na temporada 2015, Fernando Alonso espera que o próximo ano lhe reserve mais motivos para comemorar. Sem um carro competitivo na Mercedes, o espanhol acumulou abandonos e posições baixas no grid, se irritou em vários momentos ao longo do campeonato e expôs publicamente sua insatisfação. Com contrato ainda vigente, seguirá na escuderia, mas deixando claro que é preciso mudar para voltar a vencer.

"As medidas que temos que tomar no próximo ano para sermos competitivos são bastante extremas. Para os grandes problemas são necessárias grandes soluções, e creio que já ajudei com grandes soluções", disse Alonso, em trecho de entrevista que ainda será veiculada pela rede BBC.

Leia também

Com 11 pontos conquistados (o campeão Lewis Hamilton acumulou 381 ao longo das 19 etapas), Alonso reclamou muito do motor desenvolvido pelos engenheiros da equipe. No GP do Japão, por exemplo, o espanhol queixou-se que a potência da peça era semelhante ao motor de um GP2 e classificou a situação como vergonhosa.

Mesmo assim, o bicampeão mundial também admite sua parcela de responsabilidade pelos resultados adversos e vê os tropeços como desestimulantes.

"Não creio que dei o melhor de mim. Tive algumas boas provas, mas aqui e ali, sem consistência. (...) Tem que sentir-se um pouco competitivo para desfrutar. Quando não se é suficientemente rápido é difícil aproveitar, sente-se mais frustração do que diversão".

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

F-1

Relacionadas