
Este sábado (10) será de fortes emoções para os torcedores alagoanos na Série D do Campeonato Brasileiro. ASA e Penedense entram em campo, ambos a partir das 17 horas, com objetivos distintos, mas com a mesma responsabilidade: representar bem o futebol de Alagoas.
ASA encara o Sergipe fora de casa em confronto direto no topo da tabela
Leia também
Líder absoluto do grupo A4 com 9 pontos e 100% de aproveitamento, o ASA tem pela frente um duelo importante contra o Sergipe, na Arena Batistão, em Aracaju.
A equipe comandada por Ranielle Ribeiro quer manter a invencibilidade e se isolar ainda mais no topo da classificação. Além disso, o Alvinegro ostenta uma das melhores campanhas da competição, ao lado de Ceilândia e Luverdense.
O adversário da vez, no entanto, vive um bom momento. O Sergipe venceu o Lagarto por 3 a 0, na última rodada, e mira uma vitória para se aproximar do líder ASA. As equipes já se enfrentaram nesta temporada, em 4 de janeiro, na pré-Copa do Nordeste, também na Arena Batistão. Na ocasião, deu ASA: 2 a 0, com gols de Thiago Alagoano.
Para o volante Tibiri, a preparação foi intensa: “Foi uma semana boa e muito proveitosa. Buscamos corrigir os detalhes que precisam ser corrigidos, pra que cheguemos fortes no sábado”, destacou.
Sem surpresas, o ASA deve ir a campo com a mesma formação das últimas rodadas: Matheus Vinicius; Paulinho, Cristian Lucca, Zulu e Charles; Tibiri, Fabrício Bigode e Sammuel; Keliton, Thiago Alagoano e Júnior Viçosa.

Penedense enfrenta o Lagarto no Alfredo Leahy em busca da 1ª vitória
No mesmo horário, em Penedo, o Jacaré do São Francisco também entra em campo pela quarta rodada da Série D. A equipe recebe o Lagarto, no Estádio Alfredo Leahy, tentando conquistar a primeira vitória na competição.
Com apenas dois pontos em três jogos, o Penedense é o sexto colocado do Grupo A4, mas a distância para o G4 é curta — apenas dois pontos o separam do próprio Lagarto, 4º colocado. A missão é clara: pontuar em casa para se manter vivo na briga por classificação, especialmente com dois jogos seguidos diante de equipes sergipanas.
Jaelson Marcelino deve escalar o time com Alexandre; Luciano Tchow, Wanderson, Gabriel e Drey; Léo Santos, Kailan e Nito; Romarinho, Thiaguinho e Afonso.
Expectativa alta para os alagoanos
Com um ASA embalado e um Penedense buscando reação, a expectativa para o fim de semana é grande. Será que o Fantasma se isola de vez na liderança? Ou o Jacaré, finalmente, conquista sua primeira vitória e entra no G4?