O alagoano Yohansson Nascimento conquistou medalha de bronze nos 100 m no Mundial de Atletismo Paralímpico, que está acontecendo em Dubai. O pódio da prova foi composto somente por brasileiros: Petrúcio Ferreira, ouro, e Washington Júnior, prata.
A medalha de bronze de junta a outras dez já conquistadas pelo atleta em outras edições do Mundial. Além disso, o terceiro lugar garantiu Yohansson nas Paralimpíadas de Tóquio, em 2020.
Leia também
"Sem dúvida, a próxima meta é uma medalha em Tóquio. Próximo ano será minha quarta Paralimpíada e, provavelmente, farei mais duas provas. Quero aumentar mais ainda minha coleção de medalhas Paralímpicas, que já somam seis no total", afirmou Yohansson.
O alagoano conseguiu atingir a meta de correr 100 m em 10s69 e marcou, junto com os companheiros brasileiros, o pódio mais rápido da história.

"Nunca na minha vida eu imaginei chegar onde cheguei hoje. As coisas foram fluindo, eu nunca coloquei limites. Até hoje, minha preocupação é treinar, competir e levar medalhas para Alagoas".
Esse é o sexto Mundial que Yohansson disputa e, além da marca na competição, o atleta alagoano fez o melhor tempo de sua carreira.