Mergulhado em crise nos bastidores, o CSA volta a campo neste domingo (11), às 20h30, contra o Brusque, no Estádio Augusto Bauer. Depois da derrota no clássico, o Azulão quer se afastar ainda mais da zona de rebaixamento e conquistar sua terceira vitória no campeonato.
A derrota para o maior rival na última rodada foi a gota d’água para Bruno Pivetti no comando do CSA. Com um rendimento muito baixo na Série B, o treinador foi sacado pela diretoria, que resolveu apostar na experiência e contratou Ney Franco, que não teve tempo hábil para ser regularizado e não estreia nesta rodada. O Azulão é o 14º colocado, com oito pontos.
Leia também
Depois de um início avassalador, chegando a liderar a Série B, o Brusque começou a oscilar no Brasileiro. Nos últimos cinco jogos, só conseguiu vencer um, contra o Brasil de Pelotas. Porém, o Quadricolor ainda está invicto jogando dentro de casa, com duas vitórias e um empate. Atualmente, ocupa a 7ª posição, com 13 pontos.
CSA
O clima no Azulão é pesado. Com as duas últimas derrotas seguidas, Bruno Pivetti não conseguiu se manter no cargo e foi demitido, após o revés contra o CRB. Ney Franco foi o nome escolhido, mas, como não foi regularizado, Adriano Rodrigues, auxiliar técnico do clube, comandará a equipe azulina neste domingo (11).
Com a semana cheia para definir o time, Adriano terá uma dor de cabeça para armar o ataque. O artilheiro Dellatorre levou o terceiro amarelo no clássico e desfalca a equipe. Iury, seu reserva imediato, se recupera de lesão. Por conta disso, Dudu Beberibe deve ganhar a vaga e estrear pela equipe. No 4 de Julho, seu ex-clube, Dudu era o homem de referência no ataque.

Com a dispensa de Victor Costa, Kevyn deverá ser o titular contra o Brusque, pois o elenco não conta com nenhum outro lateral esquerdo. No meio, Gabriel retorna ao time, após cumprir suspensão, e deverá entrar no lugar de Giva Santos, como segundo volante, ou de Renato Cajá, como armador. O goleiro Thiago Rodrigues, o zagueiro Lucão, o volante Giva Santos e o atacante Marco Túlio estão pendurados com dois cartões amarelos.
O provável CSA é: Thiago Rodrigues; Ewerthon, Lucão, Matheus Felipe e Kevyn; Geovane, Gabriel e Renato Cajá (Giva Santos); Reinaldo, Yago e Dudu Beberibe.
BRUSQUE
Na última rodada, embalado pela chance de entrar no G-4 da competição, o Brusque visitou o Guarani e saiu de Campinas frustrado com a derrota, por 4 a 1, para o Bugre. Técnico do Quadricolor, Jerson Testoni dominou a responsabilidade da derrota no peito.
“Eu assumo como comandante e não fujo disso. Eu continuo com a mesma confiança no grupo; esse grupo já me deu muitas alegrias e vai nos dar muita resposta ainda. Não é uma derrota que vai apagar isso”, disse o treinador.
Para o confronto com os alagoanos, Testoni ainda contará com muitos desfalques. Alex Ruan, Bruno Alves, Marco Antônio, Edílson, Ruan Carneiro e Vivico continuam fora por causa de uma lesão.

Quem também continua de fora é o atacante Garcez. Após mais um episódio de indisciplina, o jogador foi reintegrado ao grupo e, agora, aprimora a parte física para poder ficar, novamente, à disposição do treinador.
O provável time do Quadricolor é: Jefferson Paulino; Toty, Everton Alemão, Ianson e Airton; Fillipe Soutto, Zé Mateus, Gabriel Taliari e Diego Mathias; Thiago Alagoano e Edu.
ARBITRAGEM
Emerson Ricardo de Almeida Andrade (CBF-BA) será o árbitro principal da partida. Ele será auxiliado por Daniella Coutinho Pinto (CBF-BA) e José Carlos Oliveira dos Santos (CBF-BA). O quarto árbitro será o catarinense Diego da Costa Cidral (CBF).