A abertura da 24ª rodada, na noite dessa segunda-feira, trouxe uma motivação a mais para o elenco do CRB, que, nesta sexta-feira (31), recebe a visita do Sampaio Corrêa-MA. É que o placar de 1x0 para o Coxa manteve o Brasil-RS na zona do rebaixamento (é o 18º), com o Galo, em 15º, ainda fora dela. O detalhe é que ambos estão com 25 pontos - o que separa o time regatiano do Xavante é o número de vitórias: 6 a 5.
E o elenco regatiano segue consciente do que precisa fazer para buscar a reabilitação na Série B do Brasileiro. É o que explica o zagueiro Wellington Carvalho.
Leia também
- A gente sabe que nosso momento não é dos melhores momentos, mas a gente está focado em trabalhar firme e tentar sair desta posição incômoda. Diante do Atlético-GO, tivemos um bom volume de jogo, mas futebol é assim. Na Série B, os jogos são bem disputados, e a derrota em Goiânia já passou. É voltar as atenções para a próxima partida e buscar os três pontos. Afinal, agora, vamos atuar em casa, onde temos que nos impor.
Já o lateral-direito Diogo Mateus falou sobre o que deve vir pela frente.
- Não podemos baixar a cabeça quando os resultados não derem certo. Já quando o time vencer, é preciso manter os pés no chão porque, a cada rodada, as coisas podem mudar para o bem ou para o mal. Vamos dar um grande salto na tabela se vencermos este próximo jogo.
E Mateus também apontou o que, para ele, acabou faltando contra o Atlético, comentando também a expectativa em torno do próximo desafio.
- Erramos na transição para o ataque. É preciso atenção do começo ao fim. E creio que também precisamos melhorar ofensivamente. Quanto ao Sampaio, eles surpreenderam o Paysandu e, por isso, precisamos respeitá-los. Afinal, tudo é decidido dentro das quatro linhas. Sempre olho a tabela e procuro saber os pontos de que precisamos para se afastar da zona de rebaixamento e até para chegar ao G4. Porém, no momento em que o árbitro apita e o jogo começa, a gente só pode se preocupar com o adversário, pensando apenas em como vencer a partida. É quando a matemática fica fora do campo.
E os ingressos começaram a ser vendidos nesta terça-feira, por R$ 30 para as arquibancadas altas e R$ 60 para as cadeiras, com idosos, estudantes e portadores de necessidades especiais pagando meia-entrada.
Os bilhetes são encontrados nos seguintes pontos de venda: Loja Poly Sport (Centro, Maceió Shopping e Shopping Pátio), Arena das Torcidas (antiga Avenida Amélia Rosa/Jatiúca), Estande do Galo (Maceió Shopping), Bar do Carlão (Trapiche) e Kiosk Sports (Avenida Deputado José Lages/Ponta Verde).
CRB x Sampaio Corrêa está marcado para as 21h30 deste sexta-feira, no Estádio Rei Pelé. O Bolívia Querida é o penúltimo colocado, com 21 pontos.
Sobre o treino desta terça-feira, o técnico Doriva decidiu mexer no time. As principais novidades foram nas laterais, com as entradas de Edson Ratinho e Paulinho, respectivamente nos lugares de Diogo Mateus e Rafael Carioca. O atacante Willians Santana, que estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido diante do Fortaleza, também apareceu na equipe titular.
O time principal formou, portanto, com João Carlos, Edson Ratinho, Everton Sena, Anderson Conceição e Paulinho; Claudinei, Lucas Siqueira, Marcelo e Mazola; Willians Santana e Neto Baiano. No decorrer da manobra entrou Iago em lugar de Mazola.