Zumbi elimina o ASA e vai enfrentar o Cruzeiro de Arapiraca nas semis do Alagoano Sub-20

Em jogo adiado, Pantera Verde derrota o Alvinegro com gol no finalzinho e segue sonho do título

As semifinais do Campeonato Alagoano Sub-20 estão definidas. Na manhã desta segunda-feira (26), o Zumbi encarou o ASA, em jogo válido pelas quartas de final da competição. O duelo aconteceu no Orlandão, em União dos Palmares, e acabou com a vitória do clube alviverde, por 2 a 1. Os gols da vitória foram marcados pelo artilheiro João Victor e por Feliphe Alves.

Com a classificação, a equipe palmarina terá mais um arapiraquense pela frente. Agora, o adversário será o Cruzeiro, que está nas semis após eliminar o atual vice-campeão, que é o CRB, vencendo por 2 a 0. Os confrontos ainda não possuem datas concretas, contudo, a ida deve acontecer no dia 4 ou 5 de outubro, enquanto a volta deve ser realizada no dia 8 ou 9. O Zumbi decide em casa, por ter a melhor campanha do torneio.

Do outro lado da chave, o confronto será entre equipes maceioenses. O CSA vai encarar o Desportivo Aliança. Enquanto o Azulão tirou FF Sport, vencendo por 1 a 0, o Tricolor foi mais além, e conseguiu derrotar o atual campeão CSE, por 2 a 0. No confronto, é o time azulino quem faz a volta em casa.

Outro fator determinante do Alagoano Sub-20 são as vagas do estado na Copa São Paulo de Futebol Jr, em 2023. A Federação Alagoana de Futebol (FAF), afirma que o campeão estadual tem vaga garantida no torneio. Contudo, ainda não foi informada quantas vagas Alagoas terá na competição. Neste ano, por exemplo, três alagoanos participaram.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p