Tomas Bastos foi o jogador com mais partidas pelo CSA em 2023

Meia dividia opinião dos torcedores, mas encerrou a temporada com 40 jogos disputados pelo Azulão

A temporada acabou e alguns diagnósticos começam a ser feitos. A curta temporada foi péssima para o CSA, que agora terá pelo menos quatro meses sem partidas oficiais. Porém, em 2023, o jogador que mais atuou com a camisa azulina foi um dos mais contestados: o meio campista Tomas Bastos.

Com 40 jogos na temporada, Tomas superou qualquer outro, como por exemplo o goleiro Dalberson. O meia chegou ao clube azulino no início da temporada e facilmente assumiu a titularidade com os três treinadores que passaram pelo Azulão: Roberto Fonseca, Vinícius Bergantin e Marcelo Cabo.

Para se ter uma ideia, o CSA fez 48 jogos na temporada (incluindo a Copa Alagoas). Ou seja, Tomas Bastos ficou fora somente de oito confrontos. Tal condição também rendeu ao meia a artilharia da temporada com a camisa maruja.

Com oito gols na temporada, Tomas Bastos liderou a artilharia com certa facilidade. O vice-artilheiro foi Gabriel Taliari, que balançou as redes sete vezes, ao longo de 19 duelos. Robinho e Kaio Nunes completam o Top 3, com três gols cada.

Mesmo com os números relativamente altos, a torcida sempre pegou no pé do meia, especialmente na Série C. Porém, ao longo do ano, Tomas Bastos provou ser o principal nome para a posição de meia ofensivo.

O CSA até chegou a fechar a contratação de outros dois jogadores para a posição. Entretanto, Geovane e Rodolfo Potiguar pouco entraram em campo, sobretudo por conta do número alto de lesões. Geovane fez apenas 13 jogos, enquanto Potiguar atuou apenas oito vezes.

Apesar do ano, Tomas Bastos e CSA seguirão caminhos diferentes. O clube deve passar por uma reformulação geral no elenco. Enquanto isso, o meia foi para a Chapecoense e aguarda a regularização para estrear na Série B 2023.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p