CRB vence União Rondonópolis e garante classificação na Copa BR: 1 a 0

Gol do Galo foi assinalado por Renato, no segundo tempo; time regatiano vai pegar o Operário-MS na próxima fase

O CRB jogava pelo empate, mas estreou mesmo foi com uma vitória sobre o União Rondonópolis-MT, por 1 a 0, em partida nesta quarta-feira (1º) à noite, pela Copa do Brasil 2023. Válido pela 1ª fase, o jogo foi disputado no Estádio Luthero Lopes, o Caldeirão, em Rondonópolis-MT. E com essa vitória, o Galo conseguiu a classificação para a 2ª fase da competição.

O gol da partida foi assinalado por Renato, no segundo tempo. E com este resultado e a classificação, o CRB vai enfrentar o Operário-MS na próxima fase. Além disso, vai embolsar R$ 1,4 milhão em premiação. Esta partida, porém, ainda não tem a data definida, mas o Galo vai ser o dono do mando de campo.

Mas o CRB volta a campo já no próximo sábado (4), quando vei enfrentar o rival CSA, no Clássico das Multidões, válido pela 6ª rodada da Copa do Nordeste. O duelo será no Rei Pelé, às 17h30. Já o União Rondonópolis tem o Campeonato Mato-Grossense, onde joga, também no Sábado (4), no Luthero Lopes, contra o Nova Mutum, às 15h30.

1º Tempo

O CRB começou o jogo trabalhando a bola no meio de campo. Aos 3 minutos, na primeira tentativa de chegada do Galo, João Paulo cruzou por baixo, mas a defesa do União tirou o perigo. O duelo passava dos 5 minutos e ainda não tinha acontecido nenhum lance de perigo por parte das duas equipes.

Aos 6 minutos, outra oportunidade do CRB: Fábio Alemão tentou o cruzamento, a bola desviou na defesa e se perdeu pela linha de fundo, em escanteio. Na cobrança, a bola foi na área do União, o mesmo Alemão aproveitou a sobra e bateu, vendo ela passar perto da trave esquerda do goleiro Elias.

Passando dos 10 minutos, o Galo dominava mais o jogo, propunha mais as ações e ia para cima do adversário, em busca de abrir o placar. Aos 12min, em tentativa regatiana, Valoura cobrou uma falta, mandando direto para o gol, mas Elias segurou firme. Aos 13', de novo o Galo e com mais uma cobrança de falta de Valoura. Ele levantou na pequena área, Elias se atrapalhou, mas conseguiu se recuperar e segurou a pelota.

O Galo seguia dominando a partida, só que errava nas finalizações. Quanto ao União, tinha dificuldade na criação e não conseguia chegar com perigo ao campo adversário. Aos 19 minutos, após cobrança de escanteio, em cabeçada de Auremir, para baixo, a bola passou raspando a trave. Quase saiu o gol do CRB.

CRB venceu o União fora de casa: 1 a 0 - Foto: Reprodução/Instagram

O jogo chegava aos 25 minutos e o que se via era que tinha poucas chances claras de gol, apesar de o CRB seguir melhor. Em uma das chances, aos 27 minutos, Renato recebeu livre de marcação, arriscou o chute de perna direita, mas a bola foi muito longe do gol de Elias, apenas em tiro de meta. O União respondeu com uma bola chutada rasteira, aos 31min, mas o goleiro Diogo Silva estava atento, saiu com firmeza e segurou.

Aos 36', Matheus Ribeiro, do CRB, foi à linha de fundo e cruzou para Anselmo Ramon, que cabeceou, mas para sorte do União, a bola subiu muito e foi por cima do travessão. E assim o tempo passava no Luthero Lopes, sem ninguém mexer no placar. Passando dos 40 minutos, o União teve dois escanteios em seu favor, mas ambos foram jogados no lixo, sem perigo para o Galo.

Aos 44 minutos, o CRB perdeu um gol feito. Matheus Ribeiro cruzou, Elias tirou parcialmente e Anselmo Ramon bateu de primeira, mas Odail salvou o União, em cima da linha. O árbitro deu 2 minutos de acréscimos à primeira etapa, que foi encerrada aos 47 minutos, sem ninguém mexer no placar.

2º Tempo

O CRB, mesmo com o empate em seu favor, para a classificação, não deixou de ir atrás de fazer o seu gol. E aos 8 minutos teve uma boa chance. Matheus Ribeiro recebeu na direita, levantou na segunda trave, mas Guilherme Romão cabeceou desajeitado, mandando a bola pela linha de fundo.

Um minuto depois, o Galo quase fez. Após cruzamento rasteiro, a bola passou pelo goleiro Elias e Anselmo Ramon bateu colocado, mas Odail salvou mais uma vez o União-MT. Mas, se o gol regatiano não saiu nesse lance, aos 11' ele veio, quando Guilherme Romão cruzou na medida e Renato cabeceou, guardando no fundo da rede: 1 a 0.

Renato comemora o gol que deixou o CRB pertinho da classificação - Foto: Aranha

Aos 14min, o União tentou. Odail mandou um chutão, da intermediária, mas viu a bola passar perto do poste direito do goleiro Diogo Silva e sair pela linha de fundo. O duelo chegava aos 20 minutos e o CRB não tinha pressa alguma, valorizava o placar e tocava a bola no campo de defesa.

Aos 24 minutos, o Galo teve uma falta em seu favor. Guilherme Romão cobrou, mandando na área do União, mas a zaga tirou. A essa altura, chegando aos 30 minutos, os dois treinadores tinham começado a fazer modificações em suas equipes. Passando dos 35 minutos, o Galo apenas seguia tocando a bola na defesa.

Com as mudanças feitas na equipe, o União até que ficou mais esperto. Porém, o Galo era bem melhor e não dava chances ao adversário. Aos 39 minutos, em cobrança da falta para o time mato-grossense, a bola foi alçada no meio da área regatiana, mas Diogo Silva saiu do gol e ficou com ela, sem dificuldades.

Chegando aos 45 minutos, o árbitro sinalizou 5 minutos de acréscimos e, aos 50 minutos, o duelo foi finalizado, com a vitória e a classificação do CRB na Copa do Brasil.

Ficha Técnica

União Rondonópolis - Elias; Leonardo, Odail Júnior, Bruno Maia e Rafael Franco (Alessandro); Serginho, Bahia (Michel) e Wallace; Daividson (Félix), Eltinho e Lucas. Técnico: Odil Soares.

CRB - Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Gum, Alemão e Guilherme Romão (Luiz Henrique); Auremir (Anderson Leite), Juninho Valoura e João Paulo (Falcão); Mike (Emerson Negueba), Renato (Hereda) e Anselmo Ramon. Técnico: Umberto Louzer.

Árbitro - Leandro Pedro Vuaden (CBF/RS).

Assistentes - Tiago Augusto Kappes Diel (CBF/RS) e Maira Mastella Moreira (CBF/RS).

Quarto árbitro - Jean Marcel Latorraca Ferreira (CBF/MT).

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p