Com chegada de Ermínio, ASA melhora seu desempenho ofensivo na Série D

Desde a sua contratação, no final de junho, Ermínio fez dois gols e deu duas assistências

O elenco do ASA está praticamente fechado para a reta final da Série D. Inclusive, a preparação para o confronto com o Rio Branco, pelas oitavas de final, segue muito forte. Entretanto, um dos fatores que fez o Gigante chegar bem na briga pelo acesso foi a evolução do seu ataque. Antes criticada, a parte ofensiva melhorou muito, sobretudo, após a contratação do atacante Ermínio.

O jogador, que estava no Aruko, do Paraná, fez seis partidas com a camisa do Alvinegro, e, em cinco delas, o clube balançou as redes. Muitos podem achar coincidência, mas o atacante teve participação direta em quatro tentos. Contra o Lagarto e o Atlético de Alagoinhas, ainda na fase de grupos, Ermínio balançou as redes. Já enfrentando Santa Cruz e Afogados, deu assistências para os gols de Benne e Xande, respectivamente.

Ermínio, já no auge dos 36 anos, virou peça fundamental na escalação de Jota, sendo um titular incontestável. Além disso, já jogou em diversas posições do ataque. Porém, com a recente lesão do artilheiro Júnior Viçosa, Ermínio ocupou a vaga de centroavante, contra o Afogados, no último final de semana. Nos últimos seis confrontos, o Fantasma marcou 10 gols.

Suas participações em gols também são indiretas. Contra o Atlético de Alagoinhas, ele sofreu um pênalti que resultou em um dos gols da vitória por 3 a 0. Já na ida contra o Afogados, no interior de Pernambuco, deu passe para Júnior Viçosa, que fez a assistência para o gol de Roger Gaúcho.

Sem Viçosa, Jota segue com o mesmo problema para escalar seu trio de ataque, porém, não deve mudar muito para enfrentar o Rio Branco, neste domingo (7). Enquanto Ermínio deve ser mantido como centroavante, Anderson Feijão deve seguir na esquerda, alternando com Roger Gaúcho. Já pelo lado direito, pode haver uma dúvida. O jovem Xande vem se destacando e briga com o experiente Didira. Outra possibilidade é Diego Rosa, que corre por fora.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p