PCdoB oficializa candidatura de Manuela D'Ávila ao Planalto
Até o momento, a sigla não tem um vice para compor a chapa presidencial
O PCdoB oficializou, nesta quarta-feira (1º), a candidatura de Manuela D'Ávila à Presidência da República. O ato foi realizado em um auditório da Câmara dos Deputados, em Brasília, durante a convenção nacional do partido.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Em discurso, o governador do Maranhão, Flávio Dino, considerado um dos principais nomes do PCdoB, saudou a "coragem" da candidata. "Tem que ter ousadia para enfrentar a hegemonia do que foi construído nos últimos tempos. Ela entra para o panteão dos heróis do nosso partido", disse Dino.
Leia também
Após a oficialização, Manuela destacou que esta é a terceira vez na história que o PCdoB lança candidatura própria à Presidência. Até o momento, no entanto, a sigla não tem um vice para compor a chapa presidencial, nem coligações partidárias em âmbito nacional.
A convenção acontece quatro dias antes do fim do prazo para que os partidos oficializem os seus candidatos, que será no próximo domingo (5).


Estrutura usada para tráfico de drogas no fundo de uma creche é removida no Benedito Bentes

MP envia à Assembleia projeto que prevê reajuste salarial aos servidores do órgão

MP abre procedimento para fiscalizar transparência de emendas em Mar Vermelho

JHC ironiza críticas a ônibus de campanha após ação do MDB na Justo
Manuela D'Ávila foi vereadora de Porto Alegre de 2005 a 2006 e deputada federal pelo Rio Grande do Sul entre 2007 e 2014. A candidata tem 36 anos e é formada em jornalismo.
