Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ELEIÇÕES

Investigados por fake news e por atos antidemocráticos atuam para Russomanno

O reforço de apoiadores identificados com a ala ideológica dos bolsonaristas deixou a campanha de Russomanno mais radical

Deputados e ativistas bolsonaristas investigados nos inquéritos das fake news e dos atos antidemocráticos contra o Supremo Tribunal Federal (STF) passaram a atuar na campanha municipal de São Paulo em favor do candidato do Republicanos, Celso Russomanno. O reforço de apoiadores identificados com a ala ideológica dos bolsonaristas deixou a campanha de Russomanno mais radical nas redes sociais. Na quinta-feira, 12, à tarde, a menos de 100 horas da eleição, mais de 1.500 postagens vinham sendo feitas por hora no Twitter.

O movimento coincide com a queda do candidato do Republicanos nas pesquisas de intenção de voto. Conforme o mais recente levantamento Ibope/TV Globo/Estadão, Russomanno está em empate técnico dentro da margem de erro com Guilherme Boulos (PSOL) e Márcio França (PSB). De acordo com a pesquisa, os três disputam uma vaga num eventual segundo turno com o prefeito e candidato à reeleição Bruno Covas (PSDB).

Leia também

Boulos, que ultrapassou Russomanno no levantamento, se tornou alvo de publicação de acusações tidas como falsas pela Justiça Eleitoral.

O candidato do PSOL obteve, no começo da noite de quarta, uma liminar que obrigou a retirada do ar do vídeo que deu início à campanha. Boulos foi acusado de contratar duas produtoras "laranja" para atuarem em sua campanha, por um montante superior a R$ 525 mil. A prova do delito seria o fato de que as produtoras não estão instaladas nos endereços que contam nos cadastros da Junta Comercial do Estado.

A história foi veiculada pelo blogueiro Oswaldo Eustáquio - que chegou a ficar cinco dias preso em junho por causa das investigações sobre os ataques ao STF - e repercutida por diversos perfis com memes e a hashtag "#LaranjalDoBoulos".

Russomanno retransmitiu essas informações como também gravou um vídeo sobre o caso, que foi distribuído pelo WhatsApp.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas