Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ELEIÇÕES

Eleições: Mais 5 municípios alagoanos têm pedidos de tropas autorizados pelo TRE

Solicitação segue agora para análise do TSE; três municípios alagoanos já tiveram pedido aprovado pela corte superior

Mais cinco municípios alagoanos tiveram aprovados os pedidos de apoio de tropas federais aprovados pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL). Os pedidos vieram dos municípios de Chã Preta, Coruripe, Olivença, Flexeiras e Boca da Mata, no interior do estado.

Os pedidos agora dependem de análise e aprovação no âmbito federal através do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que dará a palavra final sobre a necessidade do envio de tropas federais para os municípios alagoanos.

Leia também

Caso aprovado, eles não devem ser os únicos municípios do estado à contarem com a presença de tropas do exército para dar apoio. Os municípios de Limoeiro de Anadia, Batalha e Mata Grande já tiveram seus pedidos aceitos pelo TSE.

As atividades que as tropas federais podem exercer no pleito são não só de apoio na segurança das eleições, como também o apoio logístico para garantir a lisura das eleições e da posterior contagem de votos. Após a passagem pela corte superior, o pedido é remetido ao Ministério da Defesa, que deve planejar as atividades das tropas no solo.

*Com informações da assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas