Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ELEIÇÕES

Câmara dos Deputados aprova PEC que adia as eleições municipais de 2020

Primeiro e segundo turnos, que deveriam acontecer em outubro, passam a ocorrer nos dias 15 e 29 de novembro

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (1º), o texto-base da PEC que adia as eleições municipais para novembro de 2020 devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).  Como já foi aprovado pelo Senado, o texto segue para promulgação pelo Congresso.

O primeiro turno das eleições 2020 estava marcado para ocorrer no dia 4 de outubro, enquanto o segundo turno seria realizado em 25 de outubro. Agora, com a aprovação do texto por 402 votos a favor e 90 contra, a escolha dos gestores foi adiada para 15 e 29 de novembro.

Leia também

Caso as cidades ou o Estado inteiro não tiverem condições sanitárias para as eleições em novembro, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deverá definir novos dias, tendo em vista a data-limite de 27 de dezembro de 2020. A decisão deve ser por iniciativa do TSE ou por questionamento dos presidentes dos tribunais regionais eleitorais (TREs) e deve ter a participação das autoridades sanitárias.

A conclusão da votação depende apenas da análise dos destaques. Além disso, a PEC também deve passar por um segundo turno na Câmara dos Deputados.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas