Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ECONOMIA

Procon Alagoas fiscaliza postos de combustíveis no interior do estado

Dez cidades já foram visitadas pelos fiscais; os estabelecimentos serão notificados e terão oito dias para apresentarem defesa

O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-AL) está realizando, desde o dia 17 de maio, fiscalizações em postos de combustíveis no interior do estado. Estão sendo avaliados os valores aplicados na comercialização final da gasolina e diesel. As ações devem continuar até o fim de maio.

As equipes já visitaram os municípios de Delmiro Gouveia, Pariconha, Água Branca, Olho D'água do Casado, Piranhas, Inhapi, Canapi, Mata Grande, Novo Lino e Jundiá. Os estabelecimentos comerciais serão notificados e terão oito dias para apresentarem defesa, caso ainda não tenham atualizado os novos valores. 

Serão analisados os descontos atribuídos aos combustíveis durante o período de fiscalização e defesa apresentada pelos postos através de notas fiscais, com os valores aplicados na comercialização final da gasolina e diesel.

Artigos Relacionados

"A ação visa comprovar a aplicação dos novos preços, após o governo federal ter reduzido os impostos sobre os combustíveis em sua produção nas refinarias. A intenção é garantir que os valores finais possam ser repassados aos consumidores de forma eficaz e justa", informou o Procon-AL.

A mobilização é uma iniciativa do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, em parceria com outras entidades como: o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Agência Nacional do Petróleo (ANP) e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas