Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Rachaduras: Defesa Civil realiza novo monitoramento em Rio Novo

Residencial foi atingido pelo movimento de massa na encosta; os técnicos fizeram a análise e interpretação utilizando a Rede Brasileira de Monitoramento Contínuo (RBMC)

A Defesa Civil de Maceió realizou, nesta quarta-feira (24), um novo monitoramento da movimentação de massa no Residencial Vale do Amazonas, em Rio Novo, na capital alagoana. O objetivo é identificar se a movimentação continua ativa ou se estabilizou no local.

Essa coleta de dados será feita a cada mês, com o intuito de averiguar se o fenômeno continua em evolução, para que sejam tomadas as medidas cabíveis para a segurança dos moradores.

Artigos Relacionados

Após a demarcação dos pontos e coleta de dados, os técnicos fazem a análise e interpretação utilizando a Rede Brasileira de Monitoramento Contínuo (RBMC), disponibilizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE).

A Defesa Civil monitora a área desde julho de 2022, quando houve a aparição das primeiras rachaduras. A equipe já interditou 24 residências e demoliu oito imóveis no local.

*Com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas