Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Preço do material escolar sobe abaixo da inflação, diz FGV

Custo médio subiu 1,60%, bem abaixo do IPC-10, que foi de 3,05% entre fevereiro de 2017 e janeiro deste ano

Os preços médios do material e transporte escolar subiram abaixo da inflação entre fevereiro do ano passado e janeiro deste ano, segundo um levantamento do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV/IBRE) divulgado nesta quinta-feira (25).

O custo médio subiu 1,60%, bem abaixo do Índice de Preços ao Consumidor (IPC-10), calculado pelo FGV IBRE, que foi de 3,05% no mesmo período.

Leia também

Os livros não didáticos ficaram mais baratos, com queda de 1,65%, enquanto os livros de literatura tiveram uma queda de 0,07% nos preços. Já o material escolar, cesta com itens como caderno, borracha, apontador, lápis e caneta, subiu 2,01% no período. O transporte escolar descolou das demais categorias ao registrar aumento de 6,02%.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X