
Pelo segundo ano consecutivo, o Sesi e o Senai de Alagoas foram certificados como Excelentes Lugares para Trabalhar, recebendo o selo Great Place to Work (GPTW). O reconhecimento reforça o compromisso das instituições com um ambiente profissional saudável, ético e valorizador.
Com 87% de satisfação dos colaboradores na pesquisa de clima organizacional deste ano, o resultado demonstra que as melhorias implementadas desde a primeira certificação, em 2024, continuam gerando impactos positivos. Entre as principais ações estão as 21 iniciativas voltadas ao bem-estar, saúde física e emocional, inovação, plano de cargos e salários, além de estratégias de reconhecimento e fortalecimento de cultura interna.
Leia também
Segundo Nathália Romaguera, diretora de Gestão Estratégica do Sesi e Senai e responsável pela área de Gente e Cultura Organizacional, a renovação da certificação demonstra que o clima organizacional positivo faz parte da identidade das duas instituições. “A partir da primeira conquista, conseguimos mapear melhorias e colocar em prática ações que priorizam as pessoas e fortalecem a cultura que queremos construir”, destacou.
A certificação GPTW é baseada em uma metodologia internacional reconhecida, por meio da aplicação da pesquisa Trust Index, que avalia aspectos como credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem. A coleta é sigilosa e assegura que os dados reflitam de forma real a percepção dos colaboradores.
Criado em 1997 no Brasil, o GPTW identifica e reconhece as melhores empresas para trabalhar. No Sesi e no Senai de Alagoas, os resultados servem como impulso para evoluir continuamente na gestão de pessoas, inovação e qualidade de vida no ambiente corporativo.