Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > diversão & variedades > TV E CELEBRIDADES

?Vou apoiar qualquer coisa contra o Bolsonaro?, diz Felipe Neto

Youtuber falou sobre o seu indiciamento por corrupção de menores, as ameaças que sofre e o forte esquema de segurança para se proteger

Um dos principais opositores do governo Bolsonaro no ambiente digital, o youtuber Felipe Neto, afirmou que, em 2022, pretende ir "para a luta como nunca antes na vida". Ele deseja impedir uma reeleição do presidente Jair Bolsonaro. Para o influencer, o "Brasil precisa derrotar o bolsonarismo como os Estados Unidos derrotaram o trumpismo", após a vitória do democrata Joe Biden.

Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, o youtuber falou sobre o indiciamento pela Polícia Civil do Rio por supostamente divulgar material impróprio para menores. Atribuiu a investigação por corrupção de menores a "pressões" que, segundo ele, passou a sofrer após se declarar como opositor do governo federal.

Leia também

"Todo jurista que analisou tecnicamente o indiciamento ficou em estado de choque. Juízes, advogados criminais, procuradores. É só qualquer um procurar pela internet para ver a reação. Eu fui acusado de "corromper menores" por um delegado que não mostrou qualquer menor corrompido como prova de sua investigação", afirmou.

Sobre o pleito de 2022, ele declara oposição ao presidente atual. "Vou apoiar qualquer coisa que chegue ao segundo turno contra o Bolsonaro", declarou Neto ao Estadão. "Seja (Luciano) Huck, (Fernando) Haddad, Lula, Marina (Silva), Ciro (Gomes), (João) Doria ou Tiririca."

Neto tem 40 milhões de assinantes em seu canal no YouTube e 11 milhões de seguidores no Twitter e tornou-se uma voz influente também na política. Fez um editorial e um vídeo para o New York Times no qual critica Bolsonaro e entrou na lista da revista Time como uma das personalidades do ano em 2020.

Em 2022, vou para a luta como nunca antes na minha vida. O Brasil precisa derrotar o bolsonarismo como os Estados Unidos derrotaram o trumpismo.

A respeito da investigação por corrupção de menores, ele comenta que o Ministério Público do Rio devolveu o procedimento, com o indiciamento, à Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática para diligências.

"Recebi essa informação com enorme satisfação, pois o promotor não aderiu à precipitação do delegado, ao contrário, determinou que fizesse as investigações que não fez, e inclusive, em sua manifestação, chamou a atenção para o fato de que ainda irá apurar para analisar se há crime ou não. Estou absolutamente tranquilo e confiante que o Ministério Publico vá compreender que esse indiciamento é um absurdo", diz.

Sobre as ameaças que tem recebido, ele afirmou que tem "um forte sistema de segurança implementado", para ele mesmo e para toda a sua família.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas