Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > diversão & variedades > TV E CELEBRIDADES

Transição de gênero: Maya Massafera revela nova identidade

A youtuber compartilhou as primeiras fotos tiradas após a cirurgia de redesignação sexual


				
					Transição de gênero: Maya Massafera revela nova identidade
Maya Massafera passou pela transição de gênero. Reprodução/Instagram/@mayamassafera

Conhecida dos internautas há longa data, Maya Massafera quebrou a internet na tarde da última quinta-feira (9) ao publicar as primeiras fotos tiradas após a transição de gênero. Recentemente, a influenciadora contou ao público que é uma mulher trans e mostrou os documentos retificados com o novo nome e a identidade feminina.

Os perfis nas redes sociais de Maya também passaram por uma grande mudança. Ela apagou todas as fotos antigas do Instagram e alterou o perfil, com mais de 5 milhões de seguidores, para o nome novo.

Leia também

Além do trabalho na rede social, a influenciadora também é dona de um canal no YouTube com mais de 8 milhões de inscritos, conhecido como Hottel Mazzafera, onde faz sucesso ao publicar vídeos de entrevistas com famosos e tours pelas casas onde eles moram.

Natural de Porto Alegre, Maya cresceu entre a capital gaúcha e o interior de Minas Gerais. Ela se formou em moda na Itália e começou a trabalhar para importantes revistas do seguimento no início dos anos 2000. Nessa época, Massafera começou a se aproximar do universo dos famosos e criou amizade com modelos, como Alessandra Ambrósio, de quem é melhor amiga até hoje. É comum vê-la circulando em festivais de moda, música, festas de aniversário do jogador Neymar.

Maya recebeu o apoio e elogios dos amigos famosos como Sabrina Sato, Marina Ruy Barbosa, Fabiana Karla, Lexa, Preta Gil, Ludmilla, entre outros ao publicar suas primeiras fotos.

Televisão e internet

Maya migrou do mundo da moda para a comunicação em 2011, quando foi contratada para ser repórter de um quadro do 'Superpop', da RedeTV!. Ao longo de uma década, ela circulou por diversas emissoras, como Band, Record e Globo, e abriu o próprio canal de YouTube em 2016, onde segue produzindo conteúdo, mas fez uma pausa nos últimos meses, enquanto passava pelo processo de transição de gênero.

Cirurgia

Em fevereiro deste ano, surgiram os boatos de que Massafera estava passando pela transição de gênero, o que só foi confirmado pela youtuber meses depois. Segundo o colunista Felipeh Campos, a apresentadora passou pela cirurgia de redesignação sexual na Tailândia e também se submeteu a operações de feminilização no rosto.

Em meados de abril, Maya falou sobre o assunto pela primeira vez em seu perfil no Instagram.

"Às vezes, o que precisamos é voltar para o útero da mamãe... mas essa opção não é possível. Estava sobrevivendo e não vivendo. Tive que dar um tempo de tudo para me encontrar. Era isso ou ir embora para outro plano. Precisei ficar longe da internet e me tratar. Mas já vou voltar e quero contar/compartilhar tudo com vocês. Vocês que sempre estiveram comigo", iniciou ela.

"Até eu falar, não acreditem em tudo que leem sobre mim, porque a maioria das coisas são distorcidas ou mentiras. Nada contra os jornalistas, mesmo porque eu sei do trabalho esforçado e digno da maioria. Mas até eu falar, tudo vira suposição e 'disse que me disse'", completou.

Nas redes sociais, Maya confirmou que passou por uma cirurgia no rosto e sofreu com complicações que a deixaram cega temporariamente. “Em uma cirurgia que fiz em Curitiba, por erro médico ou da equipe, eu tive sim perda de visão, porém, fui ao mesmo dia para outro hospital. Já estou quase enxergando normal", relatou.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas