Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Fórmula 1 nega GP de Chicago já em 2026 e crava: ‘Informação falsa’

Os rumores sobre a entrada de Chicago seria para substituir o da Austrália


			
				Fórmula 1 nega GP de Chicago já em 2026 e crava: ‘Informação falsa’
Fórmula 1 descarta a presença do GP de Chicago no calendário. Giuseppe Cacace/AFP

Embora tenha registrado duas marcas em janeiro deste ano, a Fórmula 1 negou a informação que circula nas redes sociais, nesta segunda-feira (13), de que a cidade de Chicago já se prepara para receber a categoria na temporada 2026. A organização, inclusive, não pretende incluir a cidade no calendário pelos próximos anos.

Pela manhã, vários perfis começaram a replicar uma informação originalmente veiculada pela conta Fastest Pitstop. O texto dizia que o planejamento do circuito ainda estava em andamento, porém afirmava se tratar de uma corrida noturna para acontecer logo após o GP do Canadá. O anúncio oficial, segundo o perfil, seria feito “em breve”, já que o acordo estava assinado.

Leia também

- O que está sendo relatado no momento é falso, nada foi assinado com a cidade de Chicago para o GP. Não há planos para que ele entre no calendário no futuro - assegurou um porta-voz da categoria.

A possibilidade de uma corrida em Chicago começou a ser especulada após a categoria, por meio da Formula One Licencing BV (responsável pela documentação de marcas e logotipos) registrar duas marcas no início de 2024: Formula 1 Chicago Grand Prix e Grand Prix Chicago. A informação foi confirmada pelo escritório de patentes dos Estados Unidos.

O fato veio menos de um ano após a Nascar realizar a sua primeira corrida de rua no Grant Park, parque público localizado na cidade do estado de Illinois.

A atitude, no entanto, não indica necessariamente a chegada de um novo GP, podendo ser apenas uma medida de proteção. O vereador local Brian Hopkins, contudo, confirmou que houve conversas iniciais a respeito da realização de uma corrida no centro. O impasse foi a duração do possível acordo.

- Foi dito que a F1 precisa de um acordo de, no mínimo, 10 anos. E aparentemente isso não é negociável. A conversa com a cidade não passou disso - disse Hopkins ao Chicago Sun Times na ocasião.

A Fórmula 1 já conta com três praças nos Estados Unidos no atual calendário. Além do GP dos Estados Unidos, em Austin, a classe passa por Miami e também por Las Vegas — está última, corrida noturna que estreou no Mundial em 2023 e que é de responsabilidade do Liberty Media, grupo que gerencia a parte comercial da F1.

A F1 retorna neste fim de semana, de 17 a 19 de maio, em Ímola, para o GP da Emília-Romanha.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X