
O recente desabafo da cantora Juliette durante sua participação no programa Saia Justa, do canal GNT, trouxe à tona uma discussão crucial sobre o abandono afetivo e a responsabilidade dos pais.
Para quem está por fora do assunto, a coluna explica: em suas palavras, ex-BBB enfatizou que “pensão não é favor, é direito”, ressaltando também que a ausência de afeto e participação na vida dos filhos pode ter consequências profundas.
Leia também
Opinião especializada
Segundo a advogada Letícia Peres, especialista em Direito das Famílias, o abandono afetivo ocorre quando um dos genitores é omisso no convívio e cuidados para o desenvolvimento da criança: “Não basta apenas garantir recursos financeiros. O afeto, a presença e o vínculo emocional são tão importantes quanto a pensão alimentícia”, explicou.
Leia a matéria completa no Metrópoles