
O cantor Nahim, encontrado morto aos 71 anos de idade na manhã desta quinta-feira (13), fez sucesso na década de 1980, quando frequentava programas de auditório na TV.
Grande vencedor do quadro Qual É a Música?, no Programa Silvio Santos, do SBT, o cantor era uma aposta do apresentador e se tornou figurinha carimbada na atração. Ele chegou a ser convidados de Silvio em diferentes ocasiões e registrou seu mais recente encontro com o comunicador em 2019.
Leia também
Em 2023, Nahim esteve no especial dos 60 anos do Programa Silvio Santos, comandado por Patrícia Abravanel, e brincou de adivinhar músicas com outros assíduos frequentadores da atração. Ele também dividiu o palco com a apresentadora em outras edições do programa.

Ao longo da carreira, o cantor também teve integrou o time de competidores de diferentes reality shows na TV. Ele esteve entre os participantes de O Aprendiz 10 (Record, 2014), A Fazenda 9 (Record, 2019), Power Couple Brasil 6 (Record, 2021) e do quadro Minha Mulher que Manda , no programa Eliana, em 2021.
Em outubro do ano passado, Nahim e Andreia Andrade publicaram um comunicado nas redes sociais, informando o fim da casamento. Eles estavam juntos há 13 anos e casados há cinco. Em 2021, os dois chegaram a expor a relação ao participar do Power Couple, comandado por Adriane Galisteu.
O artista ganhou projeção nacional com os hits Dá Coração, Coração de Melão e Taka Taka. Ao todo, foram mais de 80 músicas lançadas e 14 álbuns.