Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > diversão & variedades > TV E CELEBRIDADES

Morre Irene Cara, que deu voz às canções de 'Flashdance' e 'Fame'

Artista morreu aos 63 anos, na Flórida, Estados Unidos. Causa da morte ainda é desconhecida.

A cantora Irene Cara, mais conhecida por cantar hits de filmes clássicos dos anos 80, como "Fame" e "Flashdance", morreu aos 63 anos, na Flórida (EUA).

A notícia foi confirmada por sua assessora Judith Moose, no Twitter da cantora. "Esta é a pior parte de ser um publicitário. Não acredito que tive que escrever isso, muito menos divulgar a notícia", disse.

Leia também

“Por favor, compartilhe seus pensamentos e memórias de Irene. Estarei lendo cada um deles e sei que ela estará sorrindo do céu. Ela adorava seus fãs", acrescentou.

A causa da morte é atualmente desconhecida e será divulgada “quando a informação estiver disponível”, destacou Judith, em nota.

Hits e prêmios

Cantora, compositora e atriz, Irene Cara teve a sua voz conhecida no mundo todo com o filme "Fame", lançado em 1980. Ela interpretou a artista Coco Hernandez, que embalou dois dos maiores hits do filme: a canção título Fame e Out Here On My Own.

Em 1983, Irene alcançou o auge da sua carreira musical com a canção "Flashdance…What A Feelin", composta em parceria com Giorgio Moroder e Keith Forsey e tema do filme Flashdance.

O hit rendeu diversos prêmios à cantora, como o Oscar de Melhor Canção em 1983, além do Grammy Award por melhor performance pop vocal feminino em 1984, o Globo de Ouro por melhor canção original e outros.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas