Jéssica Barbieri entra no Bela da Copa e web reage: “loira representando Camarões?”

Na TV como atriz das pegadinhas de João Kléber, a modelo Jéssica Barbieri vai representar Camarões no concurso Bela da Copa do Mundo. A novidade foi anunciada por ela nas redes sociais e logo a web reagiu. Tudo porque Jéssica é branca e loira, e vai defender um país africano, onde a maioria da população é negra. Quebrando padrões, ela diz que se identificou com a seleção desde o mundial de 2018.

“Entrei no concurso para quebrar regras e padrões. Essa coisa de branco e negro não é legal, está chato isso. Já recebi várias críticas, mas faz parte. Não me abalo”, confirma a modelo. “Os jogadores de Camarões ganharam minha admiração, são humildes e alegres. Eles chegaram cantando no estádio, para eles é tudo festa, não estão ali só pelo título. Eles já se sentem campeões. Também entrei no concurso nesse clima”.

Jéssica Barbieri entra no Bela da Copa e web reage: “loira representando Camarões?” - Foto: Divulgação

Sem medo das críticas, Jéssica conta que já recebeu mensagens nada agradáveis nas redes sociais, principalmente de brancos e brasileiros. “Fui acusada de preconceito, de discriminação e racismo. Logo eu que estou dando a cara a tapa. Não faz sentido, as pessoas estão pirando”, desabafa. “Mas recebi também muito carinho, inclusive de um jogador de Camarões, que me achou no Instagram. A notícia correu, acho que fiz sucesso entre eles. Me escreveu dizendo que estou aprovada”, conta rindo.

De olho no título, Jéssica vai mudar o visual nos próximos dias e intensificar seus treinos. Além da corrida todos os dias, ela encara uma rotina de musculação e não fura a dieta. “Vou deixar os cabelos mais longos e ficar mais loira. E pegar forte na academia, vai ser um ajuste fino para a final do concurso. Também cortei os exageros na alimentação. Estou bem assim, gosto do meu corpo definido e ao mesmo tempo feminino”.