Hit na Islândia, Ilariê resgata sucesso internacional de Xuxa

Studla Bandid ganhou as redes sociais com nova versão da canção lançada há 35 anos

Um dos maiores sucessos da carreira de Xuxa Meneghel, Ilariê ganhou uma nova versão quase 35 anos após seu lançamento. A música virou hit na Islândia e viralizou nas redes sociais após entrar para o repertório da banda Studla Bandid.

A própria Xuxa comemorou o sucesso da nova versão da canção e compartilhou um vídeo do grupo musical durante um show no festival Kótelettan. A empolgação do público chama atenção. “Olha onde o ILARIÊ chegou?!? E diga-se de passagem chegou lindamente, todo mundo cantando nosso hino”, escreveu a eterna Rainha dos Baixinhos.

Antes do vídeo viralizar, a banda islandesa tinha pouco mais de mil seguidores no Instagram. Agora, o número mais que dobrou e eles são acompanhados por quase 3 mil pessoas. Além disso, a versão de estúdio que eles gravaram de Ilariê disparou nas plataformas digitais no Brasil.

A música foi gravada e lançada por Xuxa em 1988 e compõe o disco Xou da Xuxa 3. Desde o lançamento, Ilariê já foi gravada em diversos idiomas, como espanhol, inglês e até em chinês em 2006, quando foi traduzida pela banda I.N.G., com o nome de Jian Jian Mei.

Xuxa está entre os artistas brasileiros que conquistaram sucesso internacional. Em 1990, seu primeiro disco em espanhol vendeu 12 milhões de cópias na América Latina. Foi considerada pela New York Magazine a Madonna latino-americana. A canção Lua de Cristal em espanhol atingiu a 35° posição da Billboard Hot Latin Songs.

Meneghel também comandou programas no exterior. Um deles foi na maior emissora da Argentina e a atração se estendeu à programação de 17 países latinos e ainda ao mercado hispânico nos Estados Unidos.