Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > diversão & variedades > TV E CELEBRIDADES

'Herdeira' do posto da filha Lexa, Darlin Ferratry promete ousar na fantasia

Darlin Ferrattry é rainha de bateria da Unidos de Bangu, na série A da folia carioca: "Enlouqueço no Carnaval, saio de mim real"

Mãe da cantora Lexa, de 24 anos, a empresária Darlin Ferrattry, de 40, ficou bem surpresa quando a filha famosa perguntou se ela estava disposta a herdar dela o posto de rainha de bateria da Unidos de Bangu, na série A do Carnaval carioca, no Carnaval 2020. "Lembro que na hora falei para ela: 'tenho 40 anos, você está louca?' [risos] Mas ela já tinha falado até com o presidente da escola, todo mundo sabia de tudo, menos eu. Lembro que fizemos uma reunião para ela se despedir da Unidos de Bangu e ela anunciou assim: 'a próxima rainha é ela' [apontando para mim]. Juro que não esperava, de verdade. Fiquei muito nervosa, mas aceitei na hora", lembra ela, que também é mãe de Isaac Leandro, de 21, Wenny Isa, de 10.

Como desfilou por dois anos consecutivos à frente da agremiação, em 2018 e 2019, Lexa --- que este ano desfilará como rainha de bateria da Unidos da Tijuca, no Grupo Especial -- quis deixar um pedaço dela na comunidade de Bangu. "Quando a Lexa foi convidada para desfilar como rainha na Unidos da Tijuca, ela falou: 'como vou deixar a Unidos de Bangu? A escola que amo? Meu coração está ali e tenho que deixar um pedaço dele na escola'. E aí ela me chamou para ser rainha", conta ela, elogiando a forma carinhosa como foi recebida por todos os integrantes da escola. "Foi um presente da Lexa para mim e o mais bonito é que a escola me aceitou tão bem, sabe?", afirma.

Leia também

RESPEITO À COROA

Não é a primeira vez que Darlin vem à frente da bateria de uma escola de samba carioca. Em 2006, a empresária desfilou como rainha da Unidos de Lucas. "A Lexa era pequenininha na época. Ela e o irmão me acompanhavam nos ensaios e desfilavam na ala das crianças. Comecei a desfilar em 2005, entrei como passista e tinha um gás danado", diz. Foi aí que ela foi fisgada pelo encanto da folia. "Me apaixonei de um jeito que não consegui sair mais de lá", relembra.

Além da Unidos de Lucas, agremiação do bairro de Parada de Lucas, na Zona Norte do Rio, Darlin também já desfilou na Lins Imperial, escola do bairro Lins de Vasconcelos, também na Zona Norte do Rio, e na Unidos de Vila Isabel. "E a Lexa estava sempre comigo, subia nos carros, mexia nos adereços, fazia muita arte. Acho que por isso ela ama tanto Carnaval. Ela diz que as referências dela sou eu e a Luma [de Oliveira]. Assim como a Luma, a Lexa sempre se ajoelha no início e no fim do desfile", derrete-se.

PREPARAÇÃO

A poucos dias da folia, Darlin está mais do que preparada para assumir o trono dos ritmistas da Unidos de Bangu. Para brilhar na Marquês de Sapucaí, a empresária colocou 350 ml de silicone e fez lipoaspiração no abdômen e no bumbum. Todos os procedimentos foram feitos pelo cirurgião plástico Olyntho Gonçalves. "Passei por três cirurgiões antes de chegar no Dr. Olyntho. Ele tirou a gordura da barriga e colocou no bumbum", conta ela, que adora comer, mas está segurando a onda até o dia do desfile. "Emagreci uns seis quilos, estava pesando 72 quilos [ela mede 1,60m]. Agora dei uma fechada de boca para secar mais", entrega.

A empresária conta que tem uma "patrulha" rígida em casa. "A Lexa fica no meu pé, não me deixa comer [risos]. E agora, mais perto do desfile, estou correndo e caminhando, fazendo mais exercícios. Fico gritando em casa, literalmente: 'meu Deus, está chegando o dia!' [risos] Enlouqueço no Carnaval,  saio de mim real. E também vai ser um dia muito especial porque é o aniversário da Lexa [o desfile será no dia 22 de fevereiro, quando a cantora completa 25 anos]", derrete-se.

Aliás, no dia do desfile, os papéis de mãe e filha vão se inverter. Isso porque Darlin será a celebridade da vez. "A Lexa virá com a camisa de apoio da escola, tomando conta de mim, como fiz com ela nos últimos anos. Achei tão lindo da parte dela fazer isso! Vai ficar à minha disposição, me dando água e cuidando de mim no que for preciso em relação à roupa. Não sei nem dizer o que vou sentir quando vestir a fantasia. Se já fico com o coração acelerado nos ensaios de rua, imagina como vai ser no dia?", questiona, emocionada.

Apesar de não dar muitos detalhes sobre a fantasia, Darlin garante que o look será ousado. "Não vou me esconder, não [risos]. A roupa é bem pequenininha. O que posso dizer é que tem 9 mil pedras. Quero me vestir na Sapucaí. A magia está em se vestir ali, junto com as amigas. Quero interagir com a minha comunidade até o último minuto", diz ela, elegendo a hora que mais se emociona na Avenida: "Quando a gente vem chegando, vê a bateria toda arrumada e a sirene toca: não tem emoção mais forte do que essa!"

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas