
A Ferrari adquirida por Neymar nos últimos dias é uma das mais desejadas no mundo. O modelo, uma SUV Purosangue, chegou ao Brasil em 2023 com uma fila de espera de dois anos. Ou seja, há quem esteja habilitado para comprá-la desde então, mas ainda não tenha recebido.
Neymar desembolsou mais de R$ 7,5 milhões para comprá-la. Esse é o preço inicial, mas o craque escolheu um modelo personalizado, com seu nome estampado em alguns detalhes do carro e outros upgrades que encarecem o modelo. Não há um valor preciso do quanto foi investido.
Leia também

A cor escolhida por Neymar foi a "neropurosangue", um preto com detalhes metalizados em vermelho que só podem ser vistos sob luz específica. Trata-se de um modelo exclusivo, com produção limitada.
Por ser um dos modelos mais desejados da Ferrari no mundo e com poucos exemplares, comprar uma Purosangue requer uma série de requisitos impostos pela marca. Para uma pessoa "comum", não basta ter dinheiro, mas é preciso também adquirir antes dois modelos da marca.
Isto é, é preciso se fidelizar à Ferrari e seu estilo para, só então, poder se credenciar a ter a SUV, que mistura conforto com velocidade e bom desempenho.

Polêmica com influenciador
Recentemente, a Purosangue foi objeto de polêmica: o influenciador Chrys Dias, com mais de 11 milhões de seguidores no Instagram, adquiriu uma e desfilou com ela em sua comunidade em São Paulo. Dias depois, se viu obrigado a abrir mão do carro.

O influenciador comprou a SUV de uma pessoa física com cadastro na Via Itália, a concessionária autorizada a negociar Ferraris no Brasil, sem a autorização da marca italiana. Com a repercussão dos conteúdos com o carro, a marca entrou em contato com o intermediário e solicitou a devolução do veículo.
Não é possível comprar um modelo exclusivo e limitado da Ferrari, como uma Purosangue, de terceiros. Isto é, quando se adquire a SUV, há, por contrato, restrições de venda.