Uma excursão com saída de Maceió e destino final o município de Buíque, no Agreste de Pernambuco, causou polêmica nas redes sociais, nesta quinta-feira (12). Isso porque a viagem inusitada tem o intuito de levar fãs da influenciadora digital e advogada Deolane Bezerra para o presídio onde ela está detida.
A Colônia Feminina de Buíque fica a 292km da capital alagoana. Até o momento, nenhuma empresa assumiu autoria pela excursão, mas a imagem que faz o anúncio da viagem "bate e volta" tem circulado nas redes sociais.
Leia também
Entre os internautas, a ideia tem sido considerada como um "empreendedorismo" genial. Outros criticaram a iniciativa: "Me recuso a acreditar que o povo faz isso por fanatismo".
Há também quem preferiu ver a situação com humor. "Estarei lá e gravarei tudo para vocês", escreveu um dos internautas.
A advogada foi presa no dia 4 de setembro, em Recife, durante a Operação Integration, que tem como objetivo combater o suposto esquema de lavagem de dinheiro e prática de jogos ilegais.
Após pedido de habeas corpus, a influenciadora foi liberada, mas teve a prisão domiciliar revogada pela Justiça por descumprir medidas cautelares, na última terça (10).
Desde da prisão de Deolane Bezerra, vários fãs se mobilizaram para prestar apoio e pedir pela liberdade da influenciadora. Uma mutidão chegou a ficar em frente ao presídio, segurando cartazes com a frase: "Solta a mãe Deolane".
Uma seguidora da advogada chegou a fazer greve de fome e banho, alegando que só voltaria a comer quando pudesse voltar para a frente do presídio.