Após ser alvo de críticas, Virgínia Fonseca tenta explicar declaração: "Ninguém pensa igual"

Influencer havia aconselhado seguidores a votarem 'de acordo com a sua realidade'

Virgínia Fonseca usou as redes sociais para se pronunciar após ser alvo de críticas na internet. O nome da influencer foi um dos mais comentados no domingo (2) depois de ela aconselhar seguidores a votarem 'de acordo com a sua realidade'.

"Quando falei vote de acordo com a sua realidade, seus princípios, seus valores, é o seguinte: ninguém pensa igual. Eu penso de um jeito, o vizinho de outro... Eu posso falar assim, eu vou votar no candidato x porque tem um pessoal passando fome e ele vai acabar com isso. Foi um pensamento meu. Agora imagina se eu virasse e falasse assim 'em quem fulano vai votar? Vou votar em quem ele vai votar'. Entendeu? Aí eu não pensei do meu jeito, não fui de acordo com os meus princípios e valores e fui de acordo com fulano. Foi isso que quis dizer. A partir do momento que você decide é isso, é a sua decisão, seus valores, sua realidade e tudo certo", se pronunciou pelo Stories.

Ela seguiu: "Estou até tremendo, muito nervosa. Vou ficar até um pouco off senão vou parir essa menina, estou muito nervosa... O que eu quis dizer é que você vota de acordo com a opinião formada, seu pensamento. Não é pra você votar porque fulano vai votar. Foi isso que eu falei. 'Eu sou contra fome, desemprego, então vou votar nesse candidato porque ele é contra também'. Tudo certo. O que eu quis dizer é pra você não votar de acordo com a realidade do outro. 'Vou votar em fulano'. Mas por que vai votar em fulano? Só porque o outro vai votar. Vote nele por causa da sua realidade, dos seus princípios, dos valores... você pensa igual a ele. Foi isso que eu quis dizer."

Entenda

No domingo (2), Virgínia revoltou internautas ao falar sobre as eleições. Ela aconselhou que cada um 'votasse de acordo com a sua realidade'. "Hoje é dia de eleição. Vote consciente, é um direito nosso e está em nossas mãos decidir o que vai ser melhor pro nosso Brasil. Não se deixe levar pela realidade do outro. Pense na sua realidade, seus princípios e seus valores. É isso. Vote por você, por seu filho, pela sua família, nosso bem mais precioso"

A declaração não pegou bem na web e o nome da influencer foi um dos mais comentados. "Vocês esperando senso da Virginia Fonseca é de dar dó. Me surpreendo só dela lembrar o nome da filha", disse um. "Fique quieta, a senhorita está passando vergonha!!", falou outra.