Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > diversão & variedades > TV E CELEBRIDADES

Advogado de Rose Miriam afirma que novo documento é prova de união com Gugu

Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa da família de Gugu disse que não iria se pronunciar sobre o assunto

O advogado Nelson Willians, que representa Rose Miriam, confirmou a existência de um novo documento que, segundo ele, é uma "prova definitiva" da união estável entre Gugu Liberato e a médica. Rose briga na Justiça para que a sua relação com o apresentador seja reconhecida e, assim, possa ter direito à herança dele, que foi partilhada apenas entre os filhos e sobrinhos do artista.

A informação sobre a novidade no processo foi divulgada pelo jornalista Erlan Bastos, do Balanço Geral Ceará (Record). Segundo ele, o documento é de 2016, e foi feito quando Gugu transferiu uma quantia de cerca de US$ 550 mil (cerca de R$ 3 milhões) para a conta pessoal de Rose com o objetivo que ela investisse no time de futebol Orlando City.

Leia também

Para comprovar que não se tratava de uma fraude, Gugu, de acordo com a reportagem, fez então uma declaração afirmando que eles eram um casal e, portanto, toda a família tinha direito ao Green Card para permanecer nos Estados Unidos.

"O documento é uma prova definitiva do que há muito estamos discorrendo que, se entre 2010 e 2011 o casal enfrentou uma crise conjugal, logo em seguida se reconciliou e deu continuidade a união, permanecendo a família unida até a trágica morte de Gugu", disse Willians, em nota.

O advogado se refere a um testamento assinado em 2011, em que Gugu excluiu Rose do usufruto e da administração dos bens deixados aos filhos. Rose diz que, na época, os dois passavam por "uma crise na união" e que depois disso, reataram.

"Na declaração [de 2016], assinada perante as autoridades americanas, o apresentador afirma expressamente ter uma companheira de muitos anos, neste caso Rose Miriam, que também é mãe de seus três filhos, tornando nulo qualquer outro documento que tenha sido assinado no referido período (2010/2011)", complementa.

O advogado pondera, porém, que o processo corre em segredo de justiça e "causa perplexidade o fato de esta informação ser divulgada nos meios de comunicação".

Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa da família de Gugu disse que não iria se pronunciar sobre o assunto e que estranha o fato de Willians falar sobre o caso, que tramita em sigilo.

Metade dos bens do apresentador foram transmitidos obrigatoriamente a João, Sofia e Marina, filhos de Gugu e Rose. Já a segunda metade, o apresentador dividiu, deixando 75% para os três e 25% para cinco sobrinhos.

A disputa judicial deu origem a uma série de desavenças entre Rose e a família de Gugu. A mãe do apresentador, Maria do Céu, chegou a dizer que os Rose e Gugu nunca tiveram nada, mas que o apresentador dava a Rose tudo que ela queria. Ela também chegou a dizer que Rose estava destruindo a família com a disputa.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas