Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Jornalistas batem boca ao vivo por lugar de fala: “Você é mulher?”

Os jornalistas Sandra Coutinho e Demétrio Magnoli se desentenderam ao vivo, na sexta-feira (1º/11)


				
					Jornalistas batem boca ao vivo por lugar de fala: “Você é mulher?”
Jornalistas batem boca ao vivo por lugar de fala: “Você é mulher?”. Reprodução

Os jornalistas Sandra Coutinho e Demétrio Magnoli iniciaram uma discussão ao vivo durante o programa Em Pauta, da GloboNews, exibido na última sexta-feira (1°/11). A dupla comentava sobre a eleição presidencial dos Estados Unidos (EUA) quando, em um certo momento, a jornalista foi interrompida pelo comentarista.

Na ocasião, Sandra falou que as conquistas profissionais para mulheres são mais difíceis e, por ser mulher, tem lugar de fala para abordar esta questão. Demétrio, então, a interrompeu e afirmou que também tinha lugar de fala. “Como mulher? Você é mulher?”, ironizou Coutinho.

Leia também

Foi aí que Demétrio Magnoli se revoltou e levantou os dois dedos indicadores: “Não, não, eu também tenho lugar de fala. Não! Eu tenho lugar de fala também porque sou um analista político”. Sandra, por sua vez, rebateu: “Eu sei, meu amor, acontece que a misoginia é uma coisa real”.

Eliane Cantanhêde, que também participou do programa, apoiou Sandra Coutinho. “Queria, como mulher, como jornalista, como analista política de muitos anos, concordar com a Sandra, porque a realidade é gritante. Sim, nós, mulheres, temos muito mais dificuldade de afirmação. E, toda vez que querem atacar a gente, atacam na credibilidade”.

Ainda durante o programa, Sandra disse que muitos homens não votam em Kamala pelo fato de ela ser mulher. Já Demétrio falou que essas pessoas têm preferido votar em Donald Trump por insatisfação com a situação do país. Coutinho discordou, enfatizando o machismo na sociedade norte-americana.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X