
Flavia Saraiva coleciona conquistas em sua carreira como ginasta. Aos 25 anos, após retornar dos Jogos Olímpicos de Paris com o inédito pódio por equipe do Brasil, a medalhista olímpica tem vivido um ano mais calmo. Ela se recupera de cirurgia no ombro direito e tem aos poucos retomado as atividades físicas mais intensas.
A vida de atleta é muito dura, mas esse pós-Olímpico e cirúrgico fizeram esse começo de ano ser um pouco mais calmo. Vou voltando aos poucos e a gente consegue aproveitar uma pouco mais a vida social. Mas depois que começa o treino para as competições, esquece, não conseguem me ver mais (risos)", brinca. "Estou muito bem. Fiz seis meses de cirurgia, já posso começar a treinar mais coisas e logo consigo voltar a competir."
Leia também
O sucesso no esporte se reflete nas redes sociais, onde os 5,3 milhões de fãs procuram saber mais da vida pessoal da atleta. Flavia diz que ama receber o carinho dos fãs e que já se acostumou com os flagras em praias e rumores sobre sua vida amorosa.
"É incrível. A gente se sente muito abraçada. Me sinto honrada por receber todo o carinho. Quanto à fama, a gente vai se acostumando. No começo foi um baque, mas a gente vai aprendendo lidar com tudo", diz.
Se depender dos projetos futuros, Flavia ficará ainda mais sob os holofotes. Ela adianta que após se aposentar da ginástica, sonha em seguir carreira como apresentadora.
"Tenho vontade de ser apresentadora. Ainda tenho mais uma Olimpíada, mas tenho esse sonho e joguei para o universo", conta ela, que ainda tem muito a conquistar como ginasta.
"Tenho muitos sonhos ainda. Quero ganhar mais medalhas no Pan-Americano, mundiais e Olimpíadas e me tornar a mulher com mais medalhas. A vida de atleta é assim, a gente alcança um objetivo e ainda almeja muitos outros."