
O Agente Secreto, estrelado por Wagner Moura e dirigido por Kleber Mendonça Filho, conquistou a crítica internacional após sua estreia no Festival de Cannes nesse domingo (18/5). O longa-metragem brasileiro não apenas recebeu 13 minutos de aplausos durante o evento – a maior duração do festival até o momento – como também tem sido exaltado por críticos de cinema de renomados veículos internacionais que assistiram à obra em primeira mão.
A produção brasileira concorre à Palma de Ouro em Cannes, uma das maiores honrarias do cinema mundial, e já demonstra seu potencial com a nota 86 no Metacritic, site que agrega críticas de cinema e televisão. O filme também impressionou os jurados do festival francês, obtendo média 3,67/5, a maior entre os filmes concorrentes exibidos até agora.
Leia também
Trama ambientada na ditadura militar
O longa dirigido por Kleber Mendonça Filho acompanha a vida de Marcelo, interpretado por Wagner Moura, um especialista em tecnologia que retorna a Recife após anos fora em busca de paz. Ao chegar à sua cidade natal, ele descobre que o local esconde perigos e segredos inquietantes. A narrativa se desenvolve em meio à ditadura militar brasileira, no ano de 1977, explorando tensões políticas e sociais do período.
Leia a matéria completa no Metrópoles