
O secretário de Estado do Governo de Alagoas, Vitor Pereira, afirmou nesta segunda-feira (19) que “não há plano para privatizar a Casal”. Ele informou que há estudos em andamento realizados em conjunto com o Banco Nacional Econômico e Social (BNDES) para restruturar a Companhia de Saneamento de Alagoas.
Segundo ele, os estudos irão possibilitar a reestruturação interna para fortalecer a atuação da Casal como um órgão público, mas pensando na melhoria dos serviços.
Leia também
“Queremos uma Casal eficiente, nos moldes do que vemos na Algás. A reestruturação vai assegurar empregos e gerar superávit”, afirmou Pereira.
A declaração foi feita após a repercussão de informações que sugeriam uma possível venda da companhia. O Governo de Alagoas esclareceu que tais alegações não têm respaldo técnico ou político.
“O objetivo é otimizar as atividades atuais. A Casal hoje atua majoritariamente na produção de água, com participação muito reduzida nos setores de esgoto e comercial, áreas que, em grande parte, já foram concedidas à iniciativa privada. A proposta é reforçar o papel estratégico da empresa nesse novo cenário, e não promover qualquer tipo de privatização”, reforçou o secretário.