Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CULTURA

Renato Albani, o ex-engenheiro que largou a profissão para se tornar humorista

Artista celebra uma década de humor e revela desejo de retornar a Maceió para show de stand-up

Imagina largar a profissão da sua formação para viver o seu maior sonho. Parece até roteiro de série de TV americana, né? Pois foi o que fez o ex-engenheiro Renato Albani, 36, que abandonou a profissão para se dedicar ao humor. Da rotina de obras, ele agora dedica seus dias aos palcos fazendo stand-up comedy. Atualmente, Albani celebra o sucesso revertido em público e agenda lotada.

Para 2022, os planos do artista incluem a gravação do seu show para uma plataforma de streaming e também o lançamento de um novo espetáculo para seguir em turnê. Em entrevista exclusiva à Gazetaweb, o artista fala sobre carreira, pandemia e o aguardado retorno para Alagoas.

Leia também

Gazetaweb. O que se passa na sua cabeça quando você lembra que abriu mão da profissão de engenheiro para se arriscar no mundo artístico?

Renato Albani - As vezes fico pensando como estaria minha vida se eu não tivesse tomado essa decisão. Foi a decisão mais difícil e a mais acertada da minha vida. Gosto nem de pensar que hoje eu seria engenheiro (risos).

Imaginou que daria tão certo?

Imaginar a gente não imagina, mas algo me dizia que era isso que eu tinha que fazer. Eu só ouvi a voz interior que me dizia pra ir atrás.

Existe algum assunto / tema que você evita citar nos palcos?

Gosto de falar de todos os assuntos, se vocês entrarem no meu canal do YouTube verão que já falei de tudo, desde sexo, meus pais, política, morte e até câncer. Falo de tudo.

Quais os planos para sua carreira em 2022?

Em 2022 vem gravação desse show (Me tornei quem eu mais temia) para algum streaming, que não falarei ainda, e lançamento do próximo show que já está quase todo pronto. Isso tudo pro primeiro semestre.

Quando os alagoanos recebem Renato Albani novamente em nossa terrinha?

Pandemia deixou a gente sem poder ir a vários lugares que eu amo, mas liberando os teatros com segurança, Alagoas é um dos lugares que está na nossa agenda com toda certeza.

*Colaboração. É jornalista e gestor de eventos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas