Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CULTURA

Fórum da Literatura em AL afirma que edital da Lei Aldir Blanc tem retrocessos

Eles pedem mudanças no edital para que mais artistas possam ser contemplados

O Fórum da Literatura em Alagoas (FLAL) enviou, na manhã desta quinta-feira (22), um ofício à Secretaria de Estado da Cultura (Secult/AL), no qual pede por mudanças em termos dos editais referentes à aplicação da Lei Aldir Blanc em Alagoas. Segundo eles, algumas escolhas da secretaria apresentam retrocessos.

Uma das mudanças sugeridas pelo Fórum é que seja permitido que uma artista possa ser contemplado em até duas categorias em um mesmo edital. Segundo eles, os profissionais da literatura realizam múltiplos trabalhos e, quanto mais chances um candidato tiver, mais democrático será o processo.

Leia também

Eles alegam, também, que a Secult teria diminuído o número de aprovados, o que, segundo eles, seria uma contradição, devido ao caráter emergencial da Lei Aldir Blanc. O Fórum pede, ainda, que os concursos literários contemplem um número maior de artistas premiados.

Em contato com aGazetaweb, a Secult afirmou que o edital foi construído com base no diálogo setorial realizado com todos os segmentos, e que todas as propostas foram levadas em consideração para a formatação de cada certame.

Segunda a Secretaria de Cultura, já está sendo alinhada uma data para que uma reunião virtual seja marcada com os representantes do setor. Por fim, afirmou que está sempre aberta ao diálogo e disse que irá analisar as possibilidades de atendimento ao pleito demandado.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas