Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CULTURA

Alagoano participa de projeto 'Arte da Palavra' no Rio de Janeiro

Evento do Sesc convidou escritor para compartilhar experiências e ideias em um bate-papo com o público

O escritor alagoano Milton Rosendo é um dos convidados do projeto "Arte da Palavra - Rede de Leituras", do Sesc, para compartilhar experiências e ideias em um bate-papo com o público nesta quarta-feira (15), às 15h, no Espaço Cultural Escola Sesc, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. A entrada é franca.

Doutor em Estudos Literários pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Milton Rosendo trabalha com literatura brasileira, poesia, intertextualidade, metalinguagem, representação e semiótica. Desde 2016 é mediador dos projetos Pé de Página e Arte da Palavra- Rede de Leituras ambos desenvolvidos pelo Sesc.

Leia também

O projeto Arte da Palavra - Rede de Leituras percorre o país com debates e oficinas literárias, reunindo escritores de diferentes vertentes da literatura brasileira e também de localidades distintas, permitindo a circulação mais ampla de suas obras e suas ideias. Desta vez, além de Milton Rosendo, Marcelo Labes, de Santa Catarina, participa da edição.

Além da mesa debates os autores também apresentam suas obras e discutem aspectos inerentes à fruição literária, incentivando o gosto pela leitura e escrita. Marcelo Labes publicou cinco obras: Falações [EdiFurb, 2008], Porque sim não é resposta [Antítese, Hemisfério Sul, 2015], O filho da empregada [Antítese, Hemisfério Sul, 2016] e Trapaça [Oito e Meio, 2016]. Integrou a mostra Poesia Agora [edição carioca, 2017]. Tem poemas publicados em Mallarmagens, Livre Opinião - Ideias em Debate, Ruído Manifesto e Cidadão Cultura.

Lançado em 2017, o Arte da Palavra atua em toda a cadeia literária, desde a formação e divulgação de novos escritores e valorização das obras e autores brasileiros até novas formas de produção e prazer pela leitura.  Ao trabalhar em diferentes frentes, o Sesc vem contribuindo para a democratização do acesso à leitura, abrangendo públicos de diversas faixas etárias. Já se apresentaram no Arte da Palavra - Rede Sesc de Leitura autores de Norte a Sul do país tais como: Luci Colin (SC), Casé Lontra Marques (ES), Cida Pedrosa (PE), Vanessa Trajano (PI), Lívia Nestrovski e Fred Ferreira (RJ), Nilton Resende (AL) e Lívia Nathalia (BA), André de Leones e Jorge Nascimento.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas