Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Vídeo mostra que presidente da Fifa é amigo do chef do “bife de ouro”

Gianni Infantino aparece no restaurante de Doha, e aí talvez esteja a explicação para a sua ação como penetra na festa da final

A Fifa abordou as ações do chef turco Salt Bae na final da Copa do Mundo de domingo (18), quatro dias após os eventos. Salt Bae, nome verdadeiro Nusret Gokce, foi amplamente condenado por interromper as comemorações da vitória da Argentina na Copa do Mundo, após a vitória contra a França.

O cozinheiro, de 39 anos pode ser visto perseguindo nomes como Lionel Messi, Angel Di Maria e Lisandro Martinez para uma selfie – e até quebrou uma regra oficial da Fifa ao beijar e segurar o troféu de ouro de 18 quilates da Copa do Mundo.

Leia também

Em seu site, a Fifa afirma: “Como um dos símbolos esportivos mais reconhecidos do mundo e um ícone inestimável, o Troféu da Copa do Mundo da Fifa original só pode ser tocado e segurado por um grupo muito seleto de pessoas, que inclui ex-vencedores da Copa do Mundo da Fifa e chefes de estado”.

Mas na tarde de quinta-feira (22), o jornalista Tariq Panja conseguiu um comentário da Fifa sobre o fiasco de Salt Bae – e sugere que o chef e comediante turco invadiu as comemorações pós-jogo da Argentina.

Um comunicado dizia: “Após uma revisão, a Fifa estabeleceu como os indivíduos obtiveram acesso indevido ao campo após a cerimônia de encerramento no estádio Lusail em 18 de dezembro. A ação interna apropriada será tomada.”

Gokce parece ter uma amizade de longa data com o presidente da Fifa, Gianni Infantino, que certa vez o descreveu como “uma lenda” em um vídeo ressurgido na página do Instagram de Salt Bae.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X