Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > COPA DO MUNDO 2022

Suíça joga só um tempo e bate Camarões no grupo do Brasil na Copa

Embolo, no começo da segunda etapa, faz o gol da vitória suíça em partida pouco inspirada das duas seleções

Não chegou a dar medo. Na largada do grupo do Brasil na Copa do Mundo do Catar, a Suíça venceu Camarões por 1 a 0 nesta quinta-feira. Embolo (curiosamente, nascido no país africano) fez o único gol do jogo no estádio Al Janoub. Mas a atuação não foi nenhuma maravilha. A equipe europeia, considerada favorita na partida, jogou muito pouco no primeiro tempo e só despertou no período final – quando saiu o gol, com assistência de Shaqiri. Camarões surpreendeu em parte do confronto e perdeu algumas oportunidades, a ponto de o goleiro Sommer ser eleito o melhor em campo. Mas também não ofereceu motivos para Tite perder o sono.

Nascido em Camarões, gol na Suíça

O primeiro gol da Suíça na Copa do Mundo teve uma ironia que ilustra bem a alta globalizações do futebol mundial. O autor foi o atacante Embolo, nascido... em Camarões. Ao marcar o gol contra seu país de nascimento (algo inédito na história das Copas), o jogador não comemorou. Ficou parado e foi abraçado pelos colegas. Ele é um dos três atletas do elenco suíço que vieram ao mundo fora do país – o goleiro Kohn é alemão, e o meia Shaqiri é do Kosovo. Outros 11 jogadores têm mãe, pai ou ambos nascidos fora da Suíça.

Leia também

Como fica?

Com a vitória, a Suíça larga na frente no Grupo G e fica de olho no complemento da primeira rodada, com Brasil x Sérvia às 16h (de Brasília) desta quinta-feira. Camarões também aguarda a partida para saber se dorme na lanterna

Próximos jogos

As duas seleções voltam a campo na próxima segunda-feira. Às 07h, Camarões enfrenta a Sérvia. Às 13h, a Suíça encara o Brasil. A rodada final do Grupo G será no dia 2 de dezembro, sexta-feira, com Camarões x Brasil e Sérvia x Suíça, ambos às 16h.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas