Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > COPA DO MUNDO 2022

Príncipe da A. Saudita dará carros a jogadores após vitória

O príncipe de 37 anos dará um Rolls-Royce Phantom a cada um dos integrantes da delegação que viajou ao Qatar

O príncipe-herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed Bin Salman, resolveu presentear os jogadores pela histórica vitória sobre a Argentina, por 2 a 1, em estreia na Copa do Mundo do Qatar 2022. Segundo o portal "Saudi News", o monarca dará um carro avaliado em 500 mil euros (cerca de R$ 2,8 milhões) para cada atleta.


O príncipe de 37 anos dará um Rolls-Royce Phantom a cada um dos integrantes da delegação que viajou ao Qatar para a disputa do Mundial. O presente também tem como objetivo motivar o time para o jogo contra a Polônia, neste sábado (26), às 10h (de Brasília), pela segunda rodada do Grupo C.

Leia também


A virada por 2 a 1 sobre os argentinos deixou a Arábia Saudita em clima de festa, tanto que Salman bin Abdulaziz Al Saud, rei do país desde 2015, decretou feriado nacional no dia seguinte ao jogo.


E um dos responsáveis pela vitória saudita foi o técnico Hervé Renard, que utilizou falas ríspidas para motivar seus atletas no intervalo. O discurso forte surtiu efeito muito rápido, já que, aos 3 minutos do segundo tempo, Saleh empatou a partida. Cinco minutos depois, Salem Al-Dawsari acertou um chute incrível e ampliou.


O time árabe tem a chance de repetir a sua melhor participação da história em um Mundial: chegar às oitavas de final. A última vez que isso aconteceu foi na Copa de 1994, quando a equipe passou em segundo de seu grupo, que tinha Holanda, Bélgica e Marrocos. Os sauditas foram eliminados nas oitavas após derrota por 3 a 1 para a Suécia.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas