Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > COPA DO MUNDO 2022

Em jogo fraco, Inglaterra e EUA não saem do 0 a 0 pelo Grupo B

Ingleses perdem chance de se classificar de forma antecipada e americanos precisam de vitória na rodada final

Em duelo sem grandes emoções, Inglaterra e Estados Unidos ficaram apenas no 0 a 0 nesta sexta-feira. O duelo válido pela segunda rodada do Grupo C da Copa do Mundo foi disputado no Estádio Al Bay, em Al Ghor, no Catar.

Com o empate, a Inglaterra perdeu a chance de garantir a classificação antecipada para as oitavas de final. Os ingleses seguem na liderança, agora com quatro pontos, mas todas as equipes tem chances de avançar. Os Estados Unidos aparecem na terceira posição, com dois pontos. Irã, com três, é o vice-líder, enquanto o País de Gales tem apenas um ponto somado na última colocação.

Leia também

As vagas do Grupo B serão decididas na próxima terça-feira, com os dois jogos simultâneos a partir das 16 horas (de Brasília). No Al Thumama, os Estados Unidos enfrentam o Irã. Já no Ahmad Bin Ali, a Inglaterra encara o País de Gales para tentar confirmar a classificação para as oitavas de final e a liderança da chave.

Primeiro tempo

Os minutos iniciais do confronto não foram de grandes emoções no estádio Al Bayt, com as duas equipes com dificuldades para criar grandes chances. Harry Kane chegou a ter boa oportunidade aos nove minutos, mas foi bloqueado ao finalizar dentro da área.

Ao conseguir suportar os ataques ingleses, os Estados Unidos conseguiram crescer no jogo e chegar com perigo. Aos 25, McKennie teve a primeira chance norte-americana, mas chutou por cima. Pouco depois, aos 32, Pulisic ficou muito perto de abrir o placar ao finalizar de canhota e carimbar o travessão de Pickford.

Segundo tempo

As duas equipes voltaram sem alterações para o segundo tempo, que teve início semelhante à etapa inicial. A Inglaterra tinha o domínio da posse de bola, mas as chances criadas eram poucas. Os Estados Unidos chegaram ao ataque aos três minutos, mas a finalização de McKennie foi para fora novamente.

Com o equilíbrio do confronto, os goleiros pouco trabalharam durante toda a segunda etapa. Mesmo com as mudanças feitas pelos treinadores no decorrer da partida, o panorama da partida não mudou, com o jogo de muitos duelos no meio de campo e dificuldade para penetrar nas defesas.

Já na reta final da partida, a Inglaterra ensaiou uma pressão em busca do gol da vitória a partir da bola aérea. Aos 46, a zaga norte-americana conseguiu afastar para escanteio o lavantamento de Harry Kane. Na cobrança, o zagueiro Maguire não conseguiu direcionar o cabeceio da melhor forma e jogou nas mãos do goleiro. Uma última chance veio aos 48 minutos, quando Kane cabeceou para fora.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas