A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) vai ofertar 5.423 vagas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) em 2024. Do total, 2.565 oportunidades são para ampla concorrência e 2.858 pela reserva.
Os estudantes poderão ingressar em 109 cursos presenciais de graduação nos campi de Maceió e interior do estado. Os dados foram publicados pela Pró-reitoria de Graduação (Prograd) por meio do Termo de Adesão. CONFIRA AQUI!
Em 2024, apenas uma edição do Sistema de Seleção será realizada. A data oficial para o período de inscrição ainda não foi divulgada pelo Ministério da Educação (MEC), mas a expectativa é que seja feita já no início do ano.
"Estamos na expectativa de que estejamos com a primeira chamada já finalizada entre a segunda quinzena de janeiro e a primeira quinzena de fevereiro”, informa Zeuxis Costa, responsável institucional do Sisu na Ufal.
Com a atualização da lei de cotas, nº 12.711/2012, quilombolas foram integrados como beneficiários da reserva de vagas e reduziu o valor da renda familiar que precisa ser comprovada para os candidatos que concorrem às demandas de baixa renda, que agora é de até 1 salário mínimo por pessoa.
Artigos Relacionados
Quem pode se inscrever?
Para finalizar a inscrição, os candidatos devem ter participado do Enem 2023 e não ter zerado a prova de redação. No ato da pré-matrícula, é necessário apresentar o certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente, ou comprovar que concluirá o período de acordo com as condições determinadas pela universidade.
O edital será publicado na página da Copeve até 16 de janeiro, com mais informações sobre o preenchimento das vagas ofertadas pela Ufal no Sisu 2024.
*com informações da assessoria.