Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CONCURSO E EDUCAÇÃO

Secretaria de Educação de Maceió deve apresentar nova proposta a professores em greve há mais de um mês

Categoria reivindica reajuste salarial; proposta apresentada pelo Município foi de 4% e, depois, de 8%, o que não agradou a classe

Em greve há mais de um mês, os professores da rede municipal de Maceió esperam por reajuste salarial. O imbróglio envolvendo a categoria deve ganhar novos rumos a partir desta terça-feira (16), quando, finalmente, a Secretaria Municipal de Educação de Maceió promete lançar uma nova proposta à classe.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal), o secretário de Educação solicitou mais um prazo - que acaba amanhã -, para apresentar o novo percentual de reajuste. Até o momento, as propostas apresentadas à categoria foram 4% e 8% de reajuste, o que não foi aceito pelos servidores da educação.

“O secretário de Educação nos ligou solicitando mais um dia de prazo para fechar os números e apresentar uma nova proposta”, afirmou a presidenta do Sinteal, Consuelo Correia.

Artigos Relacionados

Uma assembleia estava marcada para ocorrer nesta segunda-feira (15), mas foi adiada para às 10h de amanhã, para analisar a proposta da Prefeitura de Maceió.

Vale lembrar que os servidores decidiram manter a greve mesmo após a determinação da Prefeitura, para que eles retornassem imediatamente ao trabalho, sob o risco de terem os dias de greve descontados do salário. No dia 19 do mês passado, a Justiça determinou que os professores das escolas municipais de Maceió encerrassem a greve. A pena - em caso de descumprimento da decisão - é de R$ 5 mil por dia.

Cerca de 90 escolas municipais estão sem aulas desde o início da mobilização.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas